ESPORTE
Veja os números do Campeonato Acreano/2025
MANOEL FAÇANHA
Fechados 12 jogos do Campeonato Acreano/2025, o torneio já totaliza 37 gols, proporcionando uma média de 3,08 por partida. O Independência, campeão da temporada passada, e a equipe da Adesg lideram o requisito de melhor ataque. Cada time já marcou 8 gols. O total corresponde a quase 45 % dos gols marcados na competição. O Independência ainda conta com o artilheiro do estadual, o atacante Anderson Brito, com 3 gols, mesmo número de gols marcados pelo meia vascaíno Manga.
Lider do estadual tem a melhor defesa
Seguindo a matemática dos números da competição, o Vasco da Gama não somente lidera o torneio com 9 pontos, mas também, aparece como o clube de melhor defesa. O time vascaíno em três jogos realizados sequer levou um gol. Na sequência desse requisito surgem as equipes do Independência e Adesg, cada uma delas com três gols sofridos. Virando a chave, o Plácido de Castro lidera o retrospecto de pior defesa da competição. O Tigre do Abunã em três jogos realizados já levou um total de 10 gols, proporcionando uma média de 3,33 ou ainda 27% dos gols marcados no estadual. A segunda pior defesa do Acreanão 2025 pertence ao São Francisco FC. O clube católico tomou oito gols em três jogos realizados, média de 2,66 por partida.
Classificação
No requisito aproveitamento de pontos ganhos, o Vasco da Gama lidera com 100% de aproveitamento. O Almirante jogou três vezes na competição e venceu os três jogos. Na segunda posição aparece a Adesg (77,7%), enquanto o Independência é o terceiro colocado na classificação (66,66%). Na quarta posição surge o Galvez (44%). Rio Branco e Humaitá (33%) são, o quinto e sexto colocados, respectivamente. Na sétima posição aparece o Plácido de Castro (11%). Por outro lado, o São Francisco é o lanterna (00%).
Artilharia
No quesito artilharia, o meia Manga (Vasco da Gama) e o atacante Anderson Brito (Independência), lideram. Cada um já marcou três gols.