ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Velório de Roberto Carlos do Palheiral é marcado por homenagens emocionadas e celebração de sua fidelidade à militância política e ao Santos Futebol Clube
Da Redação
O velório de Roberto Carlos do Palheiral, realizado na sede do Progressistas (PP), acontece sobre forte comoção e homenagens que refletiram a trajetória do militante político e o seu amor incondicional pelo Santos Futebol Clube. Aos 65 anos, Roberto Carlos, batizado como Francisco das Chagas Martins Teles, faleceu prematuramente, deixando um legado de dedicação tanto à política quanto ao time de Pelé.
Ao longo de quase quatro décadas, Francisco, que adotou o pseudônimo inspirado no cantor Roberto Carlos, dedicou-se com afinco à causa do PP, levando a paixão pelo partido a comícios e eventos.
A cerimônia foi marcada por gestos simbólicos, com o caixão coberto pelas bandeiras do Santos Futebol Clube e do Progressistas, como forma de enaltecer as duas paixões que definiram sua vida. A homenagem foi uma iniciativa do ex-deputado e um dos fundadores do PP no Acre, José Bestene, que acompanhava Roberto Carlos em muitos momentos de sua vida, inclusive assistindo a jogos do Santos.
“Foi uma profunda perda. Roberto Carlos era um exemplo de militância e fidelidade a uma bandeira partidária. Assistimos juntos a inúmeras partidas do Santos, momentos alegres que eu vou sempre lembrar com carinho”, comentou Bestene, visivelmente emocionado.