Connect with us

POLÍTICA

Vereador Fábio Araújo aprova Audiência Pública sobre reversão do serviço de água e esgoto

Publicado

em

O vereador Fábio Araújo, líder do PDT na Câmara Municipal, apresentou e aprovou na sessão desta quinta-feira (10) dois requerimentos que tratam da reversão do serviço de saneamento básico do governo do Estado para a Prefeitura de Rio Branco.

O primeiro requerimento solicita a cópia do contrato e do Plano de Reversão para que os vereadores tomem conhecimento dos termos em que o Município pretende assumir o abastecimento de água e o esgotamento sanitário na cidade de Rio Branco.

“O governo já publicou no Diário Oficial o contrato, mas nós não temos conhecimento do Plano de Reversão e esta Casa, tanto eu quanto os demais pares, precisamos ter conhecimento sobre o que a Prefeitura está planejando para o saneamento de Rio Branco porque estamos discutindo uma situação que toda a população vem sofrendo com falta d´agua e problemas de esgoto e não fomos convidados para nenhuma das reuniões que tratou do assunto que é importante para todos nós”, justificou o vereador.

Servidor do quadro efetivo do Saerb, Fábio Araújo também está preocupado com a situação dos trabalhadores e, portanto, propôs a realização de uma Audiência Pública com representantes da categoria e os gestores do Depasa e do Saerb.

“Precisamos trazer a esta Casa as explicações do governo e da Prefeitura porque há uma preocupação muito grande por parte dos servidores uma vez que no que foi publicado até o momento não há nenhuma garantia em relação aos empregos então este é o momento para esclarecemos a situação e tranquilizar estes trabalhadores”, argumentou.

A Prefeitura de Rio Branco tem o prazo de 30 dias para responder ao requerimento que solicita cópia do contrato e do plano de reversão e a Audiência Pública deverá ser realizada no próximo dia 16 de junho.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas