POLÍTICA
Vereador mais novo do Acre e o sexto do Norte é de Epitaciolândia e, além da política, quer ser médico
Jorge Natal, especial para o AcreNews
Os filhos podem não ser melhores que os pais, mas deveriam ser. Foi com essa concepção que José Henrique, de 21 anos, o vereador mais jovem do Acre, entrou para a política. Quinto parlamentar mais bem votado, e com apenas 23 dias de campanha, herdou o legado do pai, José Antônio da Silva Batista, o Nego, que já foi vereador por três oportunidades.
Segundo de uma família de três filhos, José Henrique também herda o ofício da mãe, a médica Elena Paiva, uma vez que ele é estudante de Medicina. “Nesse pequeno período, já mostrou que tem perfil e está imprimindo a sua própria marca, além de ser um dos vereadores mais atuantes”, disse o orgulhoso pai, citando um trecho da música do saudoso cantor Jair Rodrigues: “O filho do seu menino ficou rapaz”.
José Henrique já apresentou quatro projetos, além de dezenas de ações parlamentares, destacadamente aquelas que incluem a juventude nas políticas públicas. “A sociedade é conservadora, mas a juventude é inquieta e revolucionária”, assim concebe o parlamentar, que compõe a base de sustentação do prefeito Sérgio Lopes.
Na opinião do vereador, o alcaide faz uma gestão proativa, voltada para o desenvolvimento do município, mas sem deixar a questão social se desvencilhar das ações de governo. “É uma honra apoiar um gestor que trabalha”, declarou ele, para quem o município também passa por transformações nos procedimentos políticos e administrativos.