POLÍTICA
Vereador Marcos Luz é informado que filiação de Marcus Alexandre é inevitável no MDB e ele deixa a sigla após acordo
O vereador João Marcos Luz deve se desfiliar do MDB ainda nesta quinta-feira, 6. Após ser convidado para uma reunião na noite de ontem, quando foi informado ser certa a filiação do ex-prefeito Marcus Alexandre no partido, ele preferiu optar pela saída.
Os dirigentes emedebistas entraram em acordo com João Marcos Luz, que vai sair sem perder o mandato, o que seria natural, conforme a lei eleitoral. Só haverá como sair sem prejuízos no mês de março de 2024, quando abre a janela.
João Luz encerra um período de polêmica com seus dirigentes no MDB. Ele foi o primeiro e mais incisivo membro da sigla a rejeitar uma possível filiação do ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre. Acusa-o, entre outras, de corrupto e de estar a serviço de uma operação que visa renascer o PT através de uma volta dele à prefeitura.
Por fim, João Marcos admite que também está saindo por ter compromisso com o prefeito Tião Bocalom (PP), sobre quem rasga elogios. De qualquer forma, termina nesta quinta uma novela que vinha rolando em intermináveis capítulos, como foi o caso idêntico com o deputado estadual Emerson Jarude, que também não aceitou a filiação do ex-prefeito.