POLÍTICA
Vereadora Elzinha Mendonça, do PP, faz discurso histórico no combate ao assédio e a violência contra a mulher
A vereadora Elzinha Mendonça (PP), durante sessão na Câmara Municipal de Rio Branco, na quarta-feira, 13, reforçou sua postura de tolerância zero frente a qualquer forma de assédio, perseguição, violência doméstica ou feminicídio.
A parlamentar destacou a gravidade de denúncia feita por uma servidora da RBTrans, que relatou ter sido vítima de assédio moral e perseguição no ambiente de trabalho, além de apontar possível uso indevido de veículo oficial para fins particulares. Elzinha ressaltou que a Câmara Municipal não pode se calar diante de situações como essa, defendendo que as apurações sejam rigorosas, mas respeitando o devido processo legal e a presunção de inocência.
“Não aceitarei que o ambiente de trabalho seja transformado em espaço de humilhação e medo. Toda denúncia deve ser tratada com seriedade e encaminhada aos órgãos competentes”, afirmou.
Como presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres, a vereadora colocou o colegiado à disposição para acolher, orientar e encaminhar relatos de vítimas, garantindo sigilo e apoio. Ela também incentivou que mulheres, servidoras ou não, procurem o seu gabinete para formalizar denúncias.
Ao final, Elzinha Mendonça reforçou que seguirá vigilante para que casos de violência ou abuso não sejam esquecidos. “Estarei sempre ao lado das mulheres que precisarem de voz e lutarei para que a dignidade e o respeito ao serviço público sejam preservados”, concluiu.
ASCOM/CMRBO