Connect with us

POLÍTICA

Vereadores aprovam PL que propõe Semana de Conscientização à Anorexia e Bulimia em Rio Branco

Publicado

em

Os vereadores da Câmara de Rio Branco (CMRB) aprovaram nesta terça-feira, 24, por unanimidade, o Projeto de Lei (PL) de autoria do vereador Raimundo Castro (PSDB) que institui a Semana Municipal de Conscientização e Prevenção à Anorexia e Bulimia. O PL agora segue para apreciação do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas).

O objetivo de conscientizar adultos e especialmente crianças e jovens, bem como os pais e responsáveis, sobre as características essenciais desses graves transtornos alimentares e psicológicos e dá necessário tratamento médico adequado.

As despesas decorrentes desta campanha, correrão por conta das dotações orçamentárias próprias da Prefeitura de Rio Branco.

“Tem chamado a atenção da sociedade o drama de jovens, que têm perdido a vida, vítimas de doenças relacionadas aos chamados transtornos alimentares. Patologias como Anorexia e Bulimia, de uma hora para outra passaram a fazer parte do vocabulário comum das pessoas, mesmo que se tenha pouca informação sobre seu significado e sobre as consequências a que são acometidos por elas”, afirmou o autor do PL, Raimundo Castro.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas