Connect with us

GERAL

‘Vi a notícia do roubo de gado e lembrei que ano passado sugeri a criação de uma patrulha rural’, diz empresário Rodrigo Pires

Publicado

em

O empresário, produtor rural e fundador do Fórum do Acre 2050, lamentou na manhã deste sábado, 21, após ter acesso a informações sobre roubo de gado nos arredores de Rio Branco nas últimas horas, o fato de a Assembleia Legislativa não ter levado adiante um projeto sugerido por ele para a criação de uma patrulha rural dentro da Polícia Militar. Rodrigo discutiu esse assunto com a sociedade acreana por meio de audiência pública em dezembro de 2020.

A audiência realizada no final do ano passado foi prestigiada pelo secretário de Segurança, Paulo César, e o então secretário de Agricultura, Edivan Maciel. Entre outras medidas, foram discutidas a criação da delegacia civil online, fundo de segurança, patrulha rural e marcação de rebanho de faturamento para evitar roubo. O projeto foi encaminhado para a Assembleia Legislativa, gerou muita expectativa entre os criadores, mas os deputados não deram prosseguimento. “É urgente a ação de uma polícia especializada e específica para proteger quem gera renda no estado do Acre. Criamos uma petição online para pressionar o Governo e até o momento já temos quase 400 assinaturas. O próximo passo é executar o projeto!”, disse Rodrigo à época.

Família apela nas redes sociais por ajuda para achar 65 novilhas roubadas nesta sexta no Polo Benfica

Os crimes mais comuns na zona rural são furtos de animais, maquinários agrícolas, caminhonetes, inclusive com uso de violência contra as famílias, além de ataques de facções criminosas. Com a Base Integrada de Segurança Pública, cerca de 30 mil pessoas que residem ao longo da Transacreana seriam beneficiadas com o serviço de policiamento. Não aconteceu e a imprensa continua noticiando os ataques que os criadores tem sofrido.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas