Connect with us

POLÍTICA

Vídeo: Bittar lamenta oposição do Peru sobre construção da estrada que ligaria até Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Da redação do AcreNews/ Foto: Reprodução

O senador Márcio Bittar (MDB) lamentou hoje (24) a manifestação do Ministro do Meio Ambiente da República do Peru, Gabriel Quijandría, quanto à falta de interesse do país vizinho em ligar, por via terrestre, a cidade de Pucallpa a Cruzeiro do Sul, no Acre.

O ministro advertiu nesta terça-feira (22), em conferência com a Associação de Imprensa Estrangeira no Peru (APEP), que esta infraestrutura pode incentivar o desmatamento ilegal e o tráfico de drogas. A negativa colocou uma pedra nas intenções do Brasil, principalmente do Acre, em criar mais uma estrada que daria acesso ao Pacífico.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Bittar disse que ficou triste e considerou o ato da manifestação do ministro peruano como ‘lamentável’. Em determinado trecho, o senador referenciou Marina Silva e Jorge Viana e algumas lideranças indígenas como ‘felizes’ pela falta de interesse do país vizinho em construir a estrada que cortaria o Parque Nacional da Serra do Divisor.

“Eu acho extremamente lamentável, fico muito entristecido, com a notícia que vem do país vizinho através do Ministro do Meio Ambiente dizendo que o Peru não deseja a ligação terrestre entre Cruzeiro do Sul e Pucallpa, só quem deve tá feliz é a ex-senadora Marina Silva, o ex-senador Jorge Viana que se colocaram publicamente contra essa obra”, disse. 

Legendando o vídeo, Bittar acusou o PT e ONGs de criar um movimento contrário à obra, que segundo ele, traria benefícios para os povos da floresta que vivem na pobreza.

“Quando tiveram a oportunidade, a turma do PT e as ONGs financiadas por seus aliados internacionais nada fizeram pra melhorar a vida de quem vive na Amazônia, sequer cuidaram do saneamento básico. Capitanearam um movimento contra a estrada que liga Cruzeiro do Sul ao Peru, contando mentiras, tal como fizeram quando eram contra a Br-364!”, escreveu Bittar.

Por fim, o senador disse que “eles [PT e ONGs] querem uma população dependente de esmolas, uma juventude seduzida por facções” e acrescentou:  “Podem adiar, mas não vão mais impedir o desenvolvimento da Amazônia! Vamos juntos!”.

Veja o vídeo:

https://www.facebook.com/MarcioBittarOficial/videos/542090956796107/?__cft__[0]=AZWmvGLIKqzt4I-tECtQgLXK76rkSSKhtRWiPVN5i2z3BUDSvhbBTpxKxoRkxVi6Grb1qIxjgFUgNuOkHSoKHPD_2Eo11DAkhZH_XiVKKakrXZatGhcYs8C0iD1Y0fRasZDBMvDwGDL3RUZQN7QZOCW5wnKKXFgY1IyN–uMcVbtxw&__tn__=%2CO-R
Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas