ACRE
Vídeo: Bombeiro do AC sacia a sede de porco-espinho vítima de queimada na capital
Por Wanglézio Braga
Um vídeo divulgado no perfil do 7° Batalhão do Corpo de Bombeiros em Tarauacá vem repercutindo na rede mundial de computadores. Na mídia, o bombeiro militar, Sargento Adenilson, oferece água a um animal, uma espécie de porco-espinho que foi vítima das queimadas desenfreadas que aconteceram em Rio Branco.
O militar que estava de serviço na capital acreana quando participou da operação. Ele ficou surpreso pela reação do bichano encontrado dependurado numa bananeira. O vídeo foi gravado numa operação realizada no Ramal do Polo Benfica, no Segundo Distrito da cidade.
“A gente estava no pós-combate, na área onde não tinha mais fogo, e usei a tampa da minha garrafa térmica para oferecer água para ele. Na hora ele aceitou! Estava morto de sede e sinais de assustado”, relatou ao AcreNews.
Segundo o sargento, o animal não apresentava queimaduras e nem machucado. Por ter sido encontrado numa área de mata da região, o animal foi levado a alguns metros para um local seguro.
Após o episódio, o sargento deixa uma mensagem à população. “A população precisa aprender a ouvir as orientações do Corpo de Bombeiros sobre queimadas. Precisamos ter o mínimo de consciência, afinal, as queimadas não atingem somente a fauna e a flora. Ela prejudica a nossa sociedade, a população diretamente”, finalizou.