POLÍTICA
Vídeo de Gladson presenteando ‘menino aranha’ com chocolate em bairro arrasado pela cheia viralisa e garoto agradece: “Brigado, governador”
O menino Elias, de 5 anos, morador da Vila Maria, comunidade às margens do igarapé São Francisco arrasada pela subida das águas, virou a estrela de um vídeo viralisado em que o governador do Acre, Gladson Cameli (PP), aparece trocando uma conversa com ele, após presenteá-lo com chocolate e peixe.
Na manhã deste sábado, visitado por empresários que foram levar outras ajudas, o Elias, mesmo ainda sem conseguir pronunciar corretamente às palavras, fez um agradecimento. “Brigado, governador!”, disse, tímido ao extremo.
As ajudas que estão chegando à casa do Elias, o ‘menino aranha’, graças ao vídeo viralisado com o governador, estão auxiliando toda a família, formada por pai e mãe desempregados, mais seis filhos, maioria adolescentes. Eliseu, o pai, tem 42 anos, é de Tarauacá e veio há três anos em busca de melhoras para sua numerosa prole. “Não dei sorte ainda, mas estamos sobrevivendo como diarista”, conta ele.
Para piorar a situação, a repentina cheia do São Francisco arrasou o bairro deles. Eliseu teve que fugir as pressas, deixando para trás a casa de nove metros quadrados onde a água chegou perto do teto. Neste sábado a família está de volta, mas ainda precisando de muito apoio para recomeçar. “Não perdemos mais porque a gente não tinha, mas o que tinha perdemos”, informa ele.
Na Vila Maria não apenas a família do Eliseu, mas as demais 76 todas atingidas ainda precisam de auxílio.
“Aqui o que trazem é bem vindo. De comida a colchão, coberta, tudo serve e muito”, diz a Maria, que perdeu da geladeira ao fogão. O fogão eu já consegui, falta o resto”, diz ela, revelando o drama.
Assista o vídeo do pequeno Elias, de 5 anos, morador da Vila Maria: