ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vídeo: Vereador ironiza, acusa artistas de promover fake News e causa barraco pesado na Câmara
Por Wanglézio Braga
A sessão de hoje (03) da Câmara de Vereadores de Rio Branco foi marcada por um ‘barraco pesado’ promovido entre o vereador João Marcos Luz (Sem partido), líder do gestão Bocalom na Câmara, e artistas culturais da capital convidados para debater o imbróglio da licitação vencida por R$ 205 mil, por um restaurante de Sena Madureira, para prestar assessoria rural por meio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB).
A confusão começou quando a presidente do Conselho de Cultura do Município, Camila Cabeça, exaltava que a instituição encontrou diversos pontos em contradição na licitação e pedia a anulação do certame. Em seguida, o músico Diogo Soares ressaltou os pontos conferidos por ela e enfatizou que a licitação não “teve tomada de preço, não teve envio de e-mail” e acusou a prefeitura de “descumprir a própria normativa com anuência do líder do governo nesta Câmara”.
Da sua cadeira, o vereador João Marcos Luz começou a provocar os convidados e disse que ambos estavam divulgando, propagando Fake News. “Esse cidadão veio trazer Fake News”, declarou em tom de ironia.
Da tribuna, Camila Cabeça que estava com direito a fala repreendeu a fala do líder da PMRB. Diogo, em seguida, rebateu o vereador e pediu respeito se dirigindo para a cadeira do parlamentar. Um segurança da Câmara entrou no plenário e segurou Diogo, inclusive com a técnica de ‘mata-leão’. O presidente da Mesa Diretora, Vereador Raimundo Neném (PSB) apenas assistiu, da sua cadeira, toda movimentação. A vereadora Lene Petecão (PSD) foi até o músico para tentar acalmá-lo.
Da galeria, os artistas convidados que assistiam a sessão pediam que os seguranças soltassem Diogo Soares que estava visivelmente transtornado. Em um dos momentos do vídeo, Camila Cabeça pede intervenção da Mesa, com pedido de ordem. Após alguns minutos, o presidente pediu para que os envolvidos pudessem acalmar os ânimos. A sessão foi suspensa em seguida.