Connect with us

GOSPEL

Vila Caquetá, em Porto Acre, para neste domingo, 10, para assistir ao casamento de dois viúvos, ele de 103 anos, ela 58

Publicado

em

Evandro Cordeiro para o AcreNews

A Vila Caquetá, uma das quatro cidades que formam o município de Porto Acre – as outras são Vila do Incra, Vila do V e Cidade velha -, vai parar neste domingo, 10. É que maioria dos cerca de três mil moradores querem assistir a um inédito casamento, o sim e sim entre os viúvos Jair Ferreira dos Anjos e Raimunda da Silva Costa. Tanta curiosidade não é sem razão. O noivo, que está a semana inteira ansioso, tem nada menos que 103 anos e está na terceira viuvez. Ela, também viúva, tem 58 anos, uma jovenzinha, ao menos em relação ao futuro esposo.

Apesar da idade de 103 janeiros, segundo ele bem vividos, o diácono da igreja Assembleia de Deus Jair Ferreira não está tão seguro assim, nessas horas que antecedem a festa. “Ele está é ansioso”, dedura o pastor presidente da igreja, Gesse Cordeiro, que será o juiz de paz e casará o obreiro neste domingo em cerimônia marcada para às 9 da manhã, no templo sede, uma suntuosa igreja azul localizada as margens da estrada que liga o Acre ao Amazonas, na cidade de Boca do Acre, no quilômetro 72, na Vila Caquetá. Embora tenha ficado viúvo três vezes, o irmão Jair tem declarado seus sentimentos a pretendida desde a última sexta-feira, quando casaram no cartório. “É lindo de vê”, diz o pastor, notadamente também ansioso para a hora da cerimônia.

Pastor Presidente da Assembleia de Deus no Caquetá, Gesse Cordeiro e sua esposa, Eliana Cordeiro,

Nascido no município de São João Evangelista, Minas Gerais, em 23 de agosto de 1918, o noivo tem descendência africana. Sobre seu passado, é tudo o que a reportagem do AcreNews Gospel conseguiu apurar. Hoje é um homem aposentado e mesmo assim não dispensa trabalho. Não gosta de ficar parado. Antes de diminuir o ritmo de trabalho, no entanto, o irmão Jair esteve bem ativo por quase um século. “Ele é um homem muito trabalhador”, dizem obreiros colegas dele da igreja onde prestam serviços para o Reino de Deus.

Antes de desembarcar no Acre, em 1986, o irmão Jair deu um ‘rolê’ pelo Brasil, depois de deixar sua cidade natal, São João Evangelista. Morou no Espírito Santo, desceu pra Rondônia, onde viveu em dois municípios, Pimenta Bueno e Rolim de Moura. Aqui foi morar as margens do Rio Iquiri, na BR-364. Chegou viúvo da primeira esposa. Casou em 1989, ficou viúvo outra vez, o mesmo acontecendo com a terceira esposa dez anos depois. Quando disser o sim amanhã, ele estará se unindo a quarta mulher, cuja diferença de idade é de 50 anos, um dado que tornaria improvável outra viuvez, se a vida fosse assim, lógica. De todo modo, essa não é a preocupação dele, nem dela. Ambos estão esperando a hora de o pastor Gesse abrir o culto para que eles se unam em uma só carne e partam para a lua-de-mel. O resto, segundo eles, é com Deus.

Igreja Assembleia de Deus de Vila Caquetá

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas