ESPORTE
Vini marca e Brasil carimba passaporte para a Copa de 2026
AGÊNCIA FUTEBOL INTERIOR
São Paulo, SP, 10 (AFI) – O Brasil carimbou seu passaporte para a Copa do Mundo de 2026 nos Estados Unidos, Canadá e México. Na estreia de Carlo Ancelotti em solo brasileiro, a seleção pentacampeã superou o embalado Paraguai pelo placar de 1 a 0, nesta terça-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Vini Jr foi o autor do gol da partida.
Com a vitória, o Brasil chegou a 25 pontos, subindo para o terceiro lugar, com 25 pontos, empatado com o Equador, porém em desvantagem no critério de saldo de gols (8 a 5). A partida também teve outro gosto especial para Ancelotti, que completou 66 anos nesta terça-feira, com direito a mosaico em homenagem. O Paraguai é o quinto colocado, com 24 pontos e precisa de um ponto em seis em disputa, para se garantir no próximo mundial.
BAILA VINI
Com quatro atacantes, o Brasil tomou conta das ações ofensivas da partida. Explorando a velocidade de Matheus Cunha e com Vini Jr como referência, abusou de jogadas de linhas de fundo. O camisa 10 teve uma grande chance, mas chegou atrasado. Depois, Martinelli cruzou e com o gol vazio, foi a vez de Matheus Cunha desperdiçar. O Paraguai pouco tempo de pressão, quando aproveitou a bola parada para incomodar a defesa brasileira.













