Connect with us

CULTURA & ENTRETENIMENTO

Xapuriense que nasceu na zona rural é um dos candidatos a imortal da Academia Acreana de Letras

Publicado

em

A Academia Acreana de Letras realiza no próximo dia 30 de junho, no Museu do Tribunal de Justiça, centro de Rio Branco, a eleição por meio da qual serão escolhidos dez novos imortais. São 15 celebridades das letras na disputa, entre as quais um sujeito que nasceu e cresceu na roça, nos arredores de Xapuri, com algumas obras conhecidas do público, Milton Menezes Júnior.

QUEM É

Milton Junior nasceu e residiu até os dezesseis anos de idade na zona rural do município de Xapuri-AC, concluiu o primeiro grau no Ginásio Anthero Soares Bezerra, iniciou o ensino médio no Colégio Divina Providencia, onde em 1987 ainda adolescente incentivado pela professora Euri Figueiredo, publicou seu primeiro livro de poesias intitulado Definições, livro este que foi impresso em um velho mimeografo emprestado pela escola que o autor estudava.

O décimo primeiro filho de Milton Menezes e Maria Pinheiro Menezes (Maria França) chegou em Rio Branco aos 17 nos de idade. Em 1992, com a ajuda do então prefeito Jorge Kalume, publicou seu segundo livro de poesias intitulado Pranto Real. Lançamento realizado no restaurante Kaxinawá.

No dia 6 de agosto de 2021 o autor publicou na cidade de Xapuri – AC a sua terceira obra, intitulada DUAS FAMILIAS E A REVOLUÇÃO ACREANA. Obra essa que relata com detalhes e em um estilo épico, a história do Estado do Acre.

Milton Junior é formado em Administração com Habilitação em Análise de Sistemas no IESACRE, fez especialização em Web Marketing na UNINORTE.

Trabalhou como professor de cursos técnicos na área de gestão do Instituto Federal do Acre (IFAC) e do Instituto Dom Moacyr.

Atualmente o autor tem publicado diariamente poemas que resgatam o patrimônio histórico e cultural do Estado do Acre, em suas redes sociais.

Milton Junior é um poeta nato que com o passar dos anos aprendeu a escrever poemas e poesias com a leveza do dom que Deus lhe deu.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas