INTERIOR
Youtubers encaram churrasco de miúdos em Cobija após apreciar o melhor da gastronomia acreana
Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução Youtube
Após apreciar a poderosa e exótica gastronomia acreana, o casal e youtubers Rafaela Ribs e Guilherme Comocardi que estavam no Acre, na semana passada, gravando uma série para o canal do Youtube “Rio4fun” não perderam a oportunidade e deram um ‘pulo’ em Cobija, capital do Departamento de Pando, para provar um autêntico churrasco de miúdos com arroz de leite.
O “Boca de Lagarto” e a “Mulher Lagartixa”, como são carinhosamente chamados pelos seus 381 mil inscritos e 117 mil seguidores no Instagram, se deslocaram para a fronteira do Acre com a Bolívia em busca do prato que é a cara da fronteira. Eles visitaram duas churrascarias. Uma administrada por uma brasileira e seu filho boliviano. O segundo estabelecimento de propriedade de um casal formado por uma boliviana e um argentino. No cardápio: Rim, tripa, fígado de boi, coração de galinha e linguiças à base de sangue.
“Nossa primeira vez na Bolívia, mesmo que só na fronteira, foi uma experiência única! Ficamos curiosos para conhecer e explorar a região, alugamos um carro em Rio Branco e partimos em direção à Cobija. O caminho até lá é belíssimo, percorremos por uma estrada asfaltada passando por inúmeros fazendas de gado e no meio do caminho decidimos para em uma lanchonete na altura da cidade de Xapuri onde degustamos de um Kibe de arroz mais crocante que já provamos na vida, a cada mordida ele fazia aquele barulho ensurdecedor, muito crocante por fora e macio por dentro e a carne dentro super bem temperada. De lá, partimos para Cobija onde conhecemos um pouco da cidade e da cultura boliviana, provamos de um autêntico churrasco de miúdos e alguns pratos regionais como o arroz de leite, bem cremoso, parecia o nosso arroz a piamontese”, descreveu.
Ribs e Comocardi são conhecidos na internet por gravar vídeos degustando comida de rua, de botequim. Numa rápida estadia em Rio Branco, ambos provaram da baixaria, dos quibes de arroz e de macaxeira, de mingau de banana com farinha de tapioca, do charuto de couve, da costelinha de tambaqui, do tacacá, da rabada no tucupi, dos espetinhos de peixe e de carneiro e da saltenha. A comilança possibilitou a afirmativa: “A culinária acreana é a terceira melhor do país”.
You must be logged in to post a comment Login