Connect with us

INTERIOR

Zequinha Lima altera data das eleições para subprefeitos em Cruzeiro do Sul: Só em setembro

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Fotos: Ismael Medeiros e Arquivo Pessoal

Cruzeiro do Sul é uma das poucas cidades, se não a única, do Acre que realiza eleição para subprefeitos. Nesta semana, o prefeito da cidade, Zequinha Lima (PP) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) uma alteração importante no processo da eleição deste ano. Em caráter excepcional, a eleição deste ano será no segundo domingo do mês de setembro.

“O processo eleitoral deverá seguir rigorosamente as medidas sanitárias impostas ao enfrentamento da Síndrome Respiratória Aguda Grave (COVID-19). Em caso de agravamento da pandemia por COVID-19, a comissão especial eleitoral deverá comunicar a Chefia de Gabinete do Prefeito Municipal, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias, e de forma fundamentada, a necessidade de novo adiamento do pleito”, diz trechos da Lei N°880/2021.

O sistema de subprefeitos em Cruzeiro do Sul foi implantado por via decreto em 13 de dezembro de 2016. De acordo em Lei, o mandato de subprefeito terá validade ao término do mandato do Prefeito. No total, são sete comunidades que possuem representatividade do executivo municipal (Lagoinha, Santa Luzia, Assis Brasil, Pentecostes, São Pedro, Santa Rosa e Liberdade).

Ao subprefeito compete: “Representar politicamente a Prefeitura na região, propor à Administração Municipal prioridades orçamentárias relativas aos serviços, obras e atividades a serem realizadas no território da Subprefeitura, fiscalizar o cumprimento das leis, portarias e regulamentos, fornecer subsídios para a elaboração das políticas municipais e para a definição de normas e padrões de atendimento das diversas atividades de responsabilidade do Município, convocar audiências e reuniões para tratar de assuntos de interesse da comunidade e promover ações visando ao bem-estar da população local”.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas