Connect with us

POLÍCIA

170 pessoas são presas no Acre por violência contra a mulher durante megaoperação nacional

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira, Dia Internacional da Mulher, o Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM) deflagrou a Operação Resguardo, a maior ação de combate a crimes de violência contra a mulher do Brasil.

No Acre, foram mais de 170 pessoas presas, 24 armas de fogo apreendidas, além de 628 denúncias apuradas.

A iniciativa é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi-MJSP), e será realizada nos 26 estados do país e no Distrito Federal. Os mandados também estão também estão cumpridos no Rio de Janeiro, Paraná, Sergipe e Bahia. Desde o início de 2021, a força-tarefa já prendeu quase 8.300 homens e emitiu 51 mil medidas protetivas em todo o país.

A ação integrada teve início no dia 1º de janeiro de 2021 em todo o Brasil.

Desde então, a Policia Civil do Acre já apurou mais de 628 denúncias, que culminaram com a instauração de 554 inquéritos policiais, 67 mandados de prisão, 67 cumprimento de mandados judiciais, 108 prisões em flagrante, além da realização de atendimentos a mais de 853 mulheres vítimas de violência e a prisão de 175 agressores e retirada de ativos criminais como 24 armas de fogo em 19 municípios do Estado.

No Acre, a Delegacia Especializada de Atendimento Mulher (DEAM) coordenou os trabalhos investigativos da “Operação Resguardo” e contou com apoio de todo efetivo da Polícia Civil que, durante 67 dias combateram de forma pontual crimes de violencia contra a mulher.

Foto: Divulgação Polícia Civil

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍCIA

Corpo de jovem vítima de acidente de trânsito é liberado do IML

Publicado

em

Por

O corpo do jovem Cremildo Loai da Silva, de 25 anos, vítima de acidente de trânsito, foi liberado na tarde desta sexta-feira, 17, do Instituto Médico Legal de Rio Branco. Cremildo, como era mais conhecido, morreu no período da manhã quando era transportado para Rio Branco em uma ambulância.

Cremildo se envolveu em um acidente de trânsito no ramal da linha 1, no projeto Caquetá, localizado no km 72 da BR-317. A vítima, que trafegava numa motocicleta, bateu de frente com um caminhão boiadeiro.

Continue lendo

POLÍCIA

Foragido de Feijó que cometeu estupro de vulnerável é preso em Rio Branco

Publicado

em

Por

Ascom/PCAC

A Polícia Civil por meio do Núcleo de Capturas (NECAP) prendeu na manhã desta sexta-feira, 17, no Distrito Industrial, E. L. de A. de 36 anos pelo cometimento do crime de estupro de vulnerável. O crime ocorreu em 2017 na cidade de Feijó e o investigado foi condenado em 2019.

Em 2019, após tomar conhecimento da sentença, o acusado mudou-se para a capital Rio Branco com intuito de se esconder da Policia que, por sua vez, descobriu o endereço de sua moradia, uma residência localizada no Bairro Mocinha Magalhães. A partir daí a equipe deu início ao monitoramento e na manhã desta sexta-feira, 17, logrou êxito na prisão do mesmo.

E. L. de A. foi preso em seu local de trabalho que fica localizado no Distrito Industrial de Rio Branco. Ele era considerado foragido da justiça em processo transitado e julgado com sentença condenatória proferida pelo Júri da Vara Criminal de Feijó, estabelecida em 10 anos e 6 meses em regime inicialmente fechado.

O processo contra E. L. de A. tramita na Vara Criminal de Feijó, origem do mandado de prisão em desfavor do mesmo que abusou sexualmente de uma garota de 13 anos de idade. A investigação apurou que o acusado submeteu a criança à libido sexual sob ameaça de morte, em posse de uma faca, caso ela contasse o fato a alguém.

No momento da prisão o foragido não esboçou qualquer reação e foi conduzido e delegacia para procedimento praxe e em seguida levado a Unidade Prisional ficando à disposição da Justiça.

Continue lendo

POLÍCIA

Tragédia na BR-317: motociclista morre após colisão frontal com caminhão

Publicado

em

Por

Um acidente com vítima fatal foi registrado na manhã desta sexta-feira, 17. O fato aconteceu no Ramal da Linha 1, no Caquetá, localizado no km 72 da BR-317, região de Boca do Acre, no Amazonas. De acordo com informações, a vítima identificada por Cremildo Loai da Silva trafegava numa motocicleta pelo ramal quando bateu de frente com um caminhão boiadeiro que trafegava em sentido contrário.

O motociclista ainda chegou a ser socorrido com vida, mas morreu no interior de uma ambulância quando chegou na rotatória do Batalhão de Policiamento de Trânsito em Rio Branco. A equipe da ambulância de suporte avançado do SAMU foi acionada e o médico Guilherme Nakamura constatou o óbito.

O corpo de Cremildo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Rio Branco.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia