ESPORTE
2ª Divisão fecha primeira fase com média de 4,06 gols por jogo
MANOEL FAÇANHA
Fechados 15 jogos da primeira fase do Campeonato Acreano de Futebol da 2ª Divisão, o torneio já totaliza 61 gols e uma média de 4,06 gols por partida. O Santa Cruz apresenta o melhor ataque do torneio com 22 gols anotados após cinco jogos disputados. O total corresponde a quase 36% dos gols anotados na competição.
São Francisco lidera, mas tem apenas o 4º melhor ataque
Com 11 gols assinalados na competição, o São Francisco fechou a fase de classificação na primeira posição com 12 pontos ganhos. No entanto, o time católico perde a condição de melhor ataque do torneio para as equipes do Santa Cruz (22) e do Atlético-AC (15). O São Francisco também é superado pelo Santinha no requisito de melhor defesa da competição. O time católico sofreu 4 gols e a Capivara apenas 2.
Virando a chave, o Plácido de Castro lidera o retrospecto de pior defesa da 2ª Divisão. O Tigre do Abunã em cinco jogos realizados levou um total de 21 gols, proporcionando uma média de 4,2 por partida ou ainda quase 34,4% dos gols marcados no estadual. A segunda pior defesa da 2ª Divisão do Acreanão 2025 pertence ao Náuas. O clube do Vale do Juruá tomou 18 gols em 5 jogos realizados, média de 3,6 por partida.
Veja o aproveitamento de cada equipe
No requisito aproveitamento de pontos ganhos após o fechamento da fase de classificação, o São Francisco aparece na liderança com 80% de aproveitamento. O time católico somou 12 pontos nos 5 jogos realizados na competição, somando 4 vitórias e 1 derrota. Na segunda posição terminou o Santa Cruz com 11 pontos (73%). Com um ponto a menos e na terceira colocação aparece a equipe do Atlético-AC (66%). Fechando o G-4, surge o na quarta posição o Andirá EC (46%). Já os eliminados do torneio, as equipes do Plácido de Castro e do Náuas, terminaram o torneio na quinta e na sexta colocações, respectivamente. O primeiro somou aproveitamento de 20%, enquanto o segundo não pontuou no torneio.
Principais artilheiros:
No quesito artilharia, os jogadores Alifi (Santa Cruz) e Coitinho (Atlético-AC), cada um deles com 5 gols, lideram a tabela de artilheiros. Com um gol a menos surge Deivyd Luiz (São Francisco).