EVANDRO CORDEIRO
COLUNA DO EVANDRO Corrida dos pré-candidatos a prefeito da capital agora é por vice evangélico e, de preferência, mulher
Terminou o Carnaval. Agora sim, o Brasil volta ao trabalho e as eleições municipais entram na pauta principal. No Acre o assunto, a partir desta segunda-feira, 19, não será outro senão a eleição para prefeito e vereadores. Na capital, especificamente, a corrida dos pré-candidatos é por alianças, mas também pela composição de suas chapas. Cada um vislumbra o vice que seja o mais competitivo possível. E parece ter um perfil ideal para todos eles, principalmente pelo grande exemplo que vice-governadora do Acre, Mailza Assis (PP), vem dando: que seja uma mulher e, de preferência, evangélica. Todos eles flertaram com esse perfil mesmo antes do Carnaval. Marcos Alexandre, do MDB, se comunicou com um membro da Assembléia de Deus em relação ao assunto, Alysson também caminhou nessa direção, assim como Bocalom. Os evangélicos são mais de metade da população e isso mais que justifica. Como diz o publicitário Wagner Lucena, podemos apagar tudo o que foi dito antes do Carnaval. O que vai valer é a partir de hoje. Ele se refere, também, a pesquisas eleitorais, que também já estão na agulha. O certo é que agora a onça começa a beber água, quente ou fria.
Boa apresentação
Gilson da Funerária, pré-candidato a prefeito do Quinari, recorreu a profissionais do marketing para se apresentar aos moradores de seu município, mesmo sendo bastante conhecido por ter sido prefeito. O vídeo está muito bem feito.
Já sabiam
Quem votou no Lula (PT) fez sabendo quais as pautas que ele defende. Portanto, nenhuma novidade em ele relativizar o Holocausto.
Humildade
O governador Gladson Cameli (PP) foi humilde na televisão (TV Gazeta) e na reunião com seus secretários ao pedir que quem for seu amigo “dê uma oportunidade ao Alysson Bestene”, o pré-candidato do PP à prefeitura de Rio Branco.
Reação rápida
Com o pedido humilde do governador, não poderia se esperar outra reação. Tudo o quanto é secretário começa a envolver Alysson em suas pautas.
Bittar e Bocalom
Márcio Bittar (UB) confirma a vinda de Bolsonaro e Michelle dia 21 de março a Rio Branco e que o casal fica dois dias por aqui, mas não confirma sua filiação ao PL, nem a do prefeito Tião Bocalom (PP). “Calma!”, disse.
Tem lado
Com seu posicionamento político muito bem definido, o deputado federal Ulysses Araújo (UB) foi um dos primeiros a se manifestar em Brasília sobre a desastrosa declaração de Lula sobre Israel. Ulysses, inclusive, é um dos entusiastas do impiecment proposto hoje cedo pela oposição.
Diálogo com o PSB
Assessoria do pré-candidato a prefeito Alysson Bestene (PP) informa que está sendo aberto um diálogo com o ex-deputado Jenilson Leite, principal figura do PSB em Rio Branco.
‘Doce problema’
Ex-Arena e depois PDS, o hoje PP tem um ‘doce’ problema para resolver no município de Brasiléia. Será muita liderança de alto nível juntas com a chegada do grupo da prefeita Fernanda Hassem. Se chegarem a um acordo, o MDB não vê nem a cor da chita 3M outubro.
Cautela e caldo
Mesmo favorito, o prefeito de Plácido de Castro, Camilo da Silva (PP), quer evitar oba-oba. Pede cautela porque o clima no município é sempre quente e ele prefere não relaxar.