Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO Oposição ao Governo Gladson está igual a caça de Lula a Bolsonaro, denúncias duram uma semana no máximo

Publicado

em

A oposição ao Governo Gladson Cameli (PP), apesar de qualificada, com pelo menos três deputados de alto nível, entre estes Michelle Melo (PDT), Edvaldo Magalhães (PCdoB) e Emerson Jarude, está igual a caça do Governo Lula ao Bolsonaro: toda semana tem denúncia nova, que ao final não chega a lugar nenhum. Quando faltou alguma coisa mais contundente, Cameli foi denunciado por gostar de dançar. Na operação Ptolomeu, chegaram a comemorar o provável afastamento dele na manhã seguinte. Findaram passando vergonha, uma vez que nem a Polícia Federal quis mais seguir com o caso, alegando não ter mais provas. Essa semana veio a matéria do Fantástico, que pegou carona de denúncias graves contra governos de dois Estados onde a Medtrauma tem contratos e acabou lincando com o Acre, onde a empresa é contratada e onde, segundo o secretário de Saúde, decretou o fim dos catres de guerra onde eram lançados pacientes politraumarizados. Pelo que aconteceu agora há pouco na Assembléia Legislativa, com Pascoal explicando os pormenores, inclusive os pareceres dos órgãos de controle, a oposição voltará ao pátio da Polícia Civil, para mostrar o ‘cemitério’ de carros, todos peças de processos da Justiça. Cada denúncia dura seu tempo.

Bem cercado
O secretário de Saúde, Pedro Pascoal, chegou na Assembléia Legislativa agora há pouco cercado pelo pelotão de elite do Governo. Donadoni, da Casa Civil, Coronel Ricardo, Planejamento, Nayara Lessa, Comunicação, eram alguns da escolta. Mostrou unidade a equipe de Cameli.

Inês é morta
O prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes (PSDB), espantou todo mundo de seu redor no início da gestão e agora, no final, tenta trazer alguns de volta. Inês é morta. Provavelmente será atropelado pela candidatura do empresário Everton Soares (PP).

Papou a prefeitura
Segundo o meu colega jornalista Jota Guimarães, dificilmente o delegado Railson perde a eleição em Feijó. “Ele é uma espécie de padre Valmir (um ex-deputado que se elegeu por Feijó com votação extraordinária)”, garante o escriba.

Não separa
A imprensa brasileira tenta, a todo custo, separar o presidente de Israel, Netanyahu, da população, como ele fosse, sozinho, responsável pela guerra contra o Hammas. Não, não é. O povo israelense foi agredido e está dando total apoio ao seu líder como principal General da guerra.

Ódio contra Israel
Copio aqui meu colega Asterio Moreira. Porque o governo brasileiro não destila o mesmo ódio que tem contra Israel ante a Rússia, que massacra a Ucrânia e mata adversários do regiem, contra Nicarágua, que prende padres e opositores?

Na ponta da língua
“Eu já sabia desse procedimento. Era a falta de algumas informações na prestação de contas apresentada. Estávamos aguardando a publicação e estamos entrando com a documentação no dia de hoje (20) que comprova claramente, com tranquilidade, que não há nada de irregular”. Do ex-presidente da Aleac, Ney Amorim, sobre decisão do TCE mandando devolver dinheiro por falta de apresentação de documentos.

Longo democrata
Presidente em exercício da Assembléia Legislativa, o deputado Pedro Longo (PDT) deu um show na condução da reunião com o secretário de Saúde, Pedro Pascoal. Democrata na essência.

Apoio ao Zequinha
O senador Sérgio Petecão disse à coluna que seu partido apoiará a reeleição do prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima (PP).

Burros n’agua
O deputado Emerson Jarude passou no pátio da Polícia Civil, viu uma porção de carros abandonados, sujos, mandou bala nas redes, acusando o Governo. Uma nota da assessoria do Estado, desmanchou a merenda do parlamentar. Os carros são “peças” de processos judiciais. A Justiça é que decide o futuro desses automóveis.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas