Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO Impeachment de Lula tem base jurídica e apoio popular, no entender do deputado Roberto Duarte

Publicado

em

“O Impeachment do presidente Lula (PT) tem fundamento jurídico e apoio popular”, garante o deputado federal Roberto Duarte (Republicano), um dos signatários do maior pedido de impeachment da história do Brasil, com 133 assinaturas. Do Acre, além de Roberto, mais dois parlamentares figuram na lista, Ghelen Diniz (PP) e Ulysses Araújo (UB). O pedido deverá ter novas adesões, sobretudo depois do evento de domingo, dia 25, na avenida Paulista. Para que aconteça o afastamento do presidente, no entanto, não basta lista grande de pedido, tem que ter a admissibilidade feita pelo presidente da casa, no caso o deputado Artur Lira (PP-AL). Roberto Duarte, que tem legitimidade para constar nesses movimentos, em função de sua antiga luta anti-esquerda no Acre, só reduz sua euforia quando lembra que o poder de decisão não está só na lista, mas principalmente nas mãos de Lira.

PT de Feijó


Os petistas que restaram em Feijó bateram o martelo em recente reunião sobre quem vai disputar a prefeitura e o nome é o do ex-prefeito Francimar Fernandes.

Só com dinheiro
Ainda sobre Feijó, a vereadora Terezinha Moreira (PL) ainda não decidiu se vai disputar a prefeitura. Acabou de ne dizer que foi chamada pela nacional do partido dia 26, em Brasília, e vai aproveitar para dizer a eles lá que só disputará a prefeitura se tiver garantia financeira. “Lisa não dá, amigo”, disse.

Alianças


Vando Torquato parece afim de voltar a ser prefeito de Tarauacá. Anteontem sentou com a empresária Cleane Monteiro, do Podemos, e a parceria só não foi sacramentada porque ela espera conversar primeiro com seu líder, o prefeito Mazinho Serafim, de Sena Madureira.

Festa do Zé Filho
Em Tarauacá, nesta sexta-feira, 23, acontece um evento político de grande envergadura, o lançamento da pré-candidatura a prefeito do empresário Zé Filho, do Republicano. A festa começa às 10h no Swing Clube e terá a presença de lideranças estaduais, entre as quais o senador Alan Rick (UB) e o deputado federal Roberto Duarte (Republicano).

Petecão na rua
“Tô me pisando pra ir pra rua em Rio Branco, pela candidatura do Alysson Bestene (PP)”. Do senador Sérgio Petecão (PSD).

Sem negócio
Não tem negócio qualquer proposta que surgira retirar a pré-candidatura do Alysson Bestene (PP). Ouvi isso na antessala do governador Gladson Cameli (PP).

Urbanidade
Na política não tem inimigos mortais. Essa semana o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), teve um encontro em Brasília com a deputada federal Socorro Neri, presidente do partido em Rio Branco, e responsável pelo “convite” a ele para deixar a sigla. A urbanidade é linda.

Bolsonaro no Acre
Tião Bocalom (PP) deve se filiar no PL de Bolsonaro no dia 23 de março em um ato em Rio Branco, com a presença do próprio Bolsonaro. A menos que seja feito um acordo que está rolando nos bastidores, o evento vai acontecer.

Desabilitados
Com um texto de quatro parágrafos o ex-deputado Luiz Calixto, adjunto da Segov, desabilita a deputada Michelle Melo (PDT) sobre pagamentos feito pelo Estado. Junto com Emerson Jarude (Novo), ela forma o time dos avexados, que denunciam primeiro para depois averiguar. Resultado: está sempre dando com os burros n’agua.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas