POLÍCIA
“Esperto” que entregaria maconha no Acre é acordado em Rondônia pela polícia
Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução
O sono “pesado” do suspeito V. M. F. não desmotivou uma revista por agentes da Polícia Civil de Rondônia durante uma operação realizada, hoje (04), em um ônibus que trafegava na região do Abunã, distrito de Porto Velho, e que culminou na apreensão de 1,360 kg de maconha. A droga teria como destino final Rio Branco, a capital acreana.
O flagrante aconteceu em um entroncamento da BR-364 e BR-425, na região de Abunã, em Porto Velho (RO), quando os agentes participaram da Operação Horus.
Segundo a polícia, o material estava numa mochila junto com o suspeito que ainda encenou um “sono profundo” para tentar despistar os agentes. Mas, as tentativas de V. M. F. não pararam por aí. No boletim dos agentes do Departamento de Narcóticos (Denarc) de Porto Velho, o rapaz disse que o material era bisnaga de pão. Logo, os agentes não acreditaram no “sonho” do rapaz.
Ao constatar que era maconha, também chamada de Skank, os civis deram voz de prisão ao acusado. O “esperto” tentou novamente ludibriar a inteligência dos homens da lei. Já na Delegacia de Flagrantes, apresentou um documento de um primo, com outro nome. Mas, datiloscopistas da Central descobriram a farsa e o jovem sonhador lançou a verdade: confessou o crime e informou que o destino do material era o Acre.
Segundo a Polícia, que de boba não tem nada, o prejuízo avaliado ao mundo do crime foi de R$ 10 mil reais. Por suas espertezas, o jovem pode responder por tráfico de drogas e falsidade ideológica. Ele já está à disposição do Tribunal de Justiça de Rondônia.
You must be logged in to post a comment Login