POLÍCIA
Detento agredido no presídio foi condenado duas vezes por roubos a médicos
O detento José Gilberto Rocha dos Santos Junior, preso em 2023, por investigadores da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões, foi conduzido nesta terça-feira, 1º, ao pronto socorro da capital por uma equipe médica do Samu.
De acordo com informações, o preso teria sido espancado por outros detentos. no interior de uma das celas.
Mas José Gilberto, não quis delatar os agressores. Ele disse que os hematomas, que apresentava pelo corpo e rosto, seriam de uma queda.
José Gilberto Rocha foi condenado em dois processos pelo crime de roubo qualificado, mediante a grave ameaça.
No primeiro processo, o detento foi sentenciado 11 anos 10 meses e 20 dias, por assaltar um médico, em fevereiro de 2022.
A vítima foi atraída para a emboscada pela mulher de Gilberto, que também foi condenada. O médico foi rendido, agredido e obrigar fazer transferências bancárias para os bandidos.
Em outro processo, José Gilberto, foi condenado a 12 anos 2 meses e 12 dias, por ter rendido outro médico e roubado um carro modelo BMW, além de ter obrigado a vítima a fazer movimentações bancárias, no valor de R$ 35 mil.
O assalto aconteceu em outubro de 2022. Na época o médico permaneneceu quase cinco horas em um cativeiro, enquanto o veículo de luxo, era levado para a Bolívia.
Nos dois processos a esposa do acusado também foi condenada. Ela, segundo a denúncia, era a responsável por atrair os médicos para emboscadas pelas redes sociais.
Em relação as agressões a Polícia Civil vai investigar as circunstâncias.