Connect with us

POLÍTICA

Presidente da Câmara não foi notificado ainda sobre cassação de vereador

Publicado

em

O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador N Lima (Progressistas), disse ao AcreNews agora há pouco que até o momento a casa não foi notificada da cassação do vereador Célio Gadelha (MDB), ocorrida na noite desta terça-feira, 28. Gadelha, além de ter o mandato cassado, teve sua votação anulada, o que gerou uma confusão medonha no meio jurídico e até entre prováveis suplentes. O próprio parlamentar ficou batendo boca pelas redes sociais com seu possível primeiro suplente, João Marcos Luz, também do MDB.

O presidente N Lima está nesse momento em um evento na Ufac, com a presença do ministro da Educação, Milton Ribeiro, e disse que até agora não tem informação oficial sobre a cassação de um membro da casa. “Só sei pelas redes sociais”, disse ao AcreNews.

Célio Gadelha, cassado por abuso de poder econômico

Célio Gadelha (MDB), reeleito em Rio Branco em 2020, teve o mandato cassado após ação do Ministério Público. A decisão, publicada na noite desta terça-feira, 28, é do juiz Gilberto Matos, da 1ª Instância da Justiça Eleitoral do Acre.

Gadelha foi reeleito com 1.293 votos. Conforme denúncia do Ministério Público Eleitoral, o parlamentar teria se beneficiado pela prática de abuso de poder econômico e corrupção eleitoral no processo eleitoral do ano passado – ou seja, a compra de votos.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas