POLÍTICA
Presidente da Câmara não foi notificado ainda sobre cassação de vereador
O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador N Lima (Progressistas), disse ao AcreNews agora há pouco que até o momento a casa não foi notificada da cassação do vereador Célio Gadelha (MDB), ocorrida na noite desta terça-feira, 28. Gadelha, além de ter o mandato cassado, teve sua votação anulada, o que gerou uma confusão medonha no meio jurídico e até entre prováveis suplentes. O próprio parlamentar ficou batendo boca pelas redes sociais com seu possível primeiro suplente, João Marcos Luz, também do MDB.
O presidente N Lima está nesse momento em um evento na Ufac, com a presença do ministro da Educação, Milton Ribeiro, e disse que até agora não tem informação oficial sobre a cassação de um membro da casa. “Só sei pelas redes sociais”, disse ao AcreNews.
Célio Gadelha (MDB), reeleito em Rio Branco em 2020, teve o mandato cassado após ação do Ministério Público. A decisão, publicada na noite desta terça-feira, 28, é do juiz Gilberto Matos, da 1ª Instância da Justiça Eleitoral do Acre.
Gadelha foi reeleito com 1.293 votos. Conforme denúncia do Ministério Público Eleitoral, o parlamentar teria se beneficiado pela prática de abuso de poder econômico e corrupção eleitoral no processo eleitoral do ano passado – ou seja, a compra de votos.
You must be logged in to post a comment Login