EVANDRO CORDEIRO
COLUNA DO EVANDRO | Se nada daquilo que está sendo conversado der certo, PT e PCdoB devem reeditar a velha parceria nas eleições 2022
PT e PCdoB estão conversando baixinho. Teor do converscote: o respeito que um precisa ter do outro para as eleições 2022 levando em consideração a parceria de sucesso que foi nos últimos 25 anos no Acre. Se nada der certo no que o pessoal do PT está pensando, tudo pode desaguar na velha parceria entre as duas siglas.
Quem é Bocalom
A votação pela aprovação da viagem do prefeito Tião Bocalom a Europa deixou claro que a Câmara da capital tem uma configuração política definida sobre a prefeitura. Só votaram contra exatamente quem vai continuar votando contra, os vereadores Emerson Jarude (MDB) e Michelle Melo (PDT).
Xapuri
“O governador Gladson Cameli virou quase unanimidade aqui com a licitação dessa obra”. Do deputado estadual Manoel Moraes (PSB) em relação a ponte da Sibéria.
Mixou
Ficou só na ameaça da prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem (PT), uma entrevista que ela daria essa semana para revelar seu posicionamento político para o pleito do ano que vem. Talvez depois do feriado.
Bandeira do Barbary
Sequestrado e aterrorizado por bandidos, o ex-prefeito de Porto Walter, Zezinho Barbary, não recuará da ideia de disputar as eleições em 2022, para deputado estadual. Pelo contrário. Ele agora deverá explorar outra bandeira, além da que lhe aponta como um dos prefeitos mais bem avaliados dos últimos anos no Acre, a do combate ao crime.
Sem repetição
Rompido com o governador Gladson Cameli, seu vice, Major Rocha (PSL), ficará duas semanas como titular, com a viagem de Cameli a Europa. Certamente não reeditará a briga Romildo Magalhães e Edmundo Pinto, o vice que demitia secretários nas viagens do titular. Rocha é político moderno, inteligente.
Mal nas pesquisas
Senador Sérgio Petecão (PSD) não gostou de manchete do site AcreNews, sobretudo da frase ‘mesmo mal nas pesquisas’. Ligou perguntando que pesquisa é essa. Ué? Não entendi. E lacrou o site: “É por isso que vocês não crescem”.
Rasteira na Mailza
Na verdade, o senador Petecão ficou chateado, também, porque não superestimamos uma parte da entrevista que ele queria, quando afirma que a senadora Mailza Gomes vai levar uma rasteira se seguir no grupo do governador Gladson Cameli sonhando disputar a reeleição.
Quase impossível
Deu para perceber, finalmente, que a reedição da aliança de 2018, pelo menos com Petecão no mesmo palanque de Gladson, é praticamente impossível. Petecão deixa claro sua repulsa a Cameli.
Pé no freio
É possível perceber um discreto recuo, mas muito discreto, por parte do deputado federal Alan Rick (DEM), em relação a disputa para o Senado.
Apoio do Bolsonaro
“Na campanha a gente vai saber quem Bolsonaro vai apoiar no Acre”. Do senador Márcio Bittar (sem partido).
Chapa concorrida
Suplente de Márcio Bittar, o médico Eduardo Veloso está chocado com a chapa de federal do PSL. Segundo ele tem pelo menos cinco nomes dos mais competitivos.
Os Betão de volta
Tarcísio Pinheiro será o representante dos Betão nas eleições de 2022. Vai disputar para estadual, mas precisa da união financeira da família, senão vai morrer na praia, como o sobrinho, Bruno, na disputa para vereador, em 2020.
You must be logged in to post a comment Login