Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | Flaviano Melo anuncia despedida da política em 2022 e descarta ser vice

Publicado

em

O deputado federal Flaviano Melo (MDB), que já foi governador, senador e prefeito de Rio Branco, com 40 anos de mandatos, informou à coluna que 2022 será sua última disputa eleitoral. “Fecho minha carreira com vitória ou sem vitória em 2022. Acho que já contribui com meu Estado. Vou agora ficar mais perto das minhas netas”, disse.

Descarta vice

A última disputa eleitoral de Flaviano Melo será para deputado federal, ano que vem. Mesmo sem saber ainda como vai estar a chapa do partido, ele se prepara para seu último embate nas urnas. Ser vice na chapa encabeçada por Gladson Cameli (Progressistas) está descartado. “Nem passa pela minha cabeça”, diz ele.

Sem sucessor

Flaviano Melo se despedirá da política sem deixar um sucessor a altura. Ao longo dos últimos 40 anos dentro do velho MDB não foi forjada nenhuma liderança ao menos do tamanho de Flaviano, quanto mais maior que ele. Não dá pra saber de quem é a culpa, se dele ou das pessoas que passaram pelo partido.

Odeia prato feito

Se tem uma coisa que o governador Gladson Cameli tem pavor é de faca no pescoço. Odeia prato feito. Vai disputar sua reeleição em um partido sobre o qual ele terá opinião respeitada.

Reclamação

As reclamações com as empresas de ônibus explodem em Rio Branco, pelo mal atendimento aos usuários, depois que o prefeito Bocalom conseguiu aprovar uma lei por meio da qual poderá adiantar dinheiro do subsídio das gratuidades. É que o provão pensa assim e o prefeito precisa entender: a prefeitura deu dinheiro às empresas de ônibus, mas tem que melhorar atendimento.

Vai assim mesmo

Com Jorge Viana (PT) disputando o Senado com apoio de Petecão (PSD) ou do Papa Francisco, o deputado Jenilson Leite (PSB) seguirá sua caminhada rumo ao Palácio Rio Branco. É uma proposta dele que o partido está gostando.

Adeus, Senado!

Os números recentes apontam para uma reeleição tranquila do governador Gladson Cameli e uma tendência a favor de Jorge Viana para o Senado. Ou seja: a única cadeira de senador disponível em 2022 será perdida pelo grupo que cerca Cameli por uma razão elementar: o desentendimento.

A tapa

O governador Gladson Cameli não tem perfil de bater na mesa, portanto a escolha do candidato a senador será entre os pretendentes, a tapa. O motivo dessa previsão ruim é claro, o fato de nenhum abrir mão.

Uma pena

O empresário Everton Soares, que disputou a prefeitura de Epitaciolândia em 2020, ficando em segundo lugar, está dando adeus à política. Teve uma experiência espiritual juntamente com a família. É uma pena não querer mais a política, mas ao mesmo tempo está de parabéns por ouvir a voz de Deus, que é o certo.

Acima da média

Com apenas seis meses de gestão à frente da Rádio Aldeia FM 90,3, de Brasileia, o ex-cantor da noite, formando em medicina e pregador do evangelho, Léo Costa já começa a colher bons frutos. Com justiça, porque revolucionou o sistema de radiodifusão que estava abandonado pela gestão passada. Tem sobrado elogios por parte de autoridades e até mesmo do governador, mas isso não lhe causa vaidade. O mesmo tem se dedicado e mostrado trabalho. Hoje a Aldeia FM é referência no quesito transmissão no Alto Acre e tornou-se o meio de comunicação mais usado pela zona rural e cidade.

Documentário

Duas lendas do cinema acreano, os professores de história Adalberto Queiroz e Enilson Amorim, estão em Brasília, filmando um documentário sobre ex-governadores do Acre, entre os quais Nabor Júnior, Flaviano Melo e Binho Marques. Estão recebendo todo apoio lá do gabinete do senador Sérgio Petecão (PSD).

“Ligeirinho” federal

Almir Andrade, o repórter também conhecido como “Ligeirinho da fronteira”, uma vez que atua como correspondente nos municípios de Epitaciolândia e Brasileia, disputa as eleições de 2022 para deputado federal no grupo da deputada Vanda Milani, cujo partido é o PROS. Vale lembrar que ele foi o quinto candidato a vereador mais votado em Brasileia, mas não assumiu por causa da famigerada legenda.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas