Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | PT faz esforço hercúleo para o povo esquecer do caos que deixaram o país e dos esquemas de corrupção

Publicado

em

É possível enxergar de longe o esforço que o PT do Acre e o nacional vem fazendo para mascarar seu passado. Qualquer coisa tem servido para distrair o eleitor, afim de que ninguém relembre como eles deixaram o Brasil e o Acre. Agredir o Bolsonaro tem sido uma boa perdida. Pior: tem muita gente caindo no golpe. No Brasil, Ciro Gomes (PDT) é quem de vez em quando derrama água no chope deles. No Acre o senador Márcio Bittar (sem partido) se encarrega de lembrar de vez em quando no que isso aqui resultou vitimado pela tal florestania.

No Alto Acre

Jéssica Sales, que aparece bem nas pesquisas na região do Jurua, virou sua mira para o Alto Acre. Nos últimos 40 dias praticamente morou entre Capixaba e Assis Brasil.

Deputada cirurgiada

A deputada federal Jéssica Sales (MDB) vai passar alguns dias fora de combate. Ela se submeteu, anteontem, a uma cirurgia delicada no tornozelo, quebrado em uma queda de skate, justo a parte do corpo que ela mais usa em suas andanças pelas irregulares subidas e descidas das barrancas dos rios pelo Acre. Valente, ela disse a coluna que logo estará pra cima e pra baixo de novo nesse Estado.

Sujou a água

Deu uma toldada medonha aqui no Acre essa informação segundo a qual o presidente Bolsonaro se filia no PL. É que o ex-partido de Antônia Lúcia agora é da Mara Rocha, que vai disputar o Governo.

Legado do Paulo Franco

Paulo Franco, humorista que morreu ontem em Minas Gerais, tem uma história na política do Acre, onde morou perto de duas décadas. Além de ter sido candidato a vereador, lançou nomes como os de Roberto Carlos do Palheiral e animou muitos comícios cantando paródias por meio das quais criticava adversários de seus candidatos.

Aceno normal

É natural o deputado José Bestene acenar para a reeleição da senadora Mailza Gomes. Eles se completaram nas eleições de 2020 e elegeram, inclusive, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom.

Eleição difícil

Quem conhece minimamente a política do Acre sabe que as eleições de 2022 vai ser difícil para quem quer ser deputado estadual. Será preciso fazer tudo certo, a começar pela escolha do partido, para poder sonhar com a cadeira, mesmo tendo dinheiro. Já para federal, é unânime, será bem mais fácil.

Pacto no Alto Acre

Adversários históricos do Alto Acre vão se abraçar nas eleições de 2022 por uma causa que consideram nobre: puxar uma campanha para que moradores daquela região não votem em candidatos de fora. “Pode até não votar em mim, mas tem os colegas daqui pra votar”, me disse um desses prováveis candidatos.

De cair o queixo

O vice escolhido pelo governador Gladson Cameli para formar chapa com ele em 2022 poderá derrubar um monte de queixo. Só garanto uma coisa: será um belo nome.

“Padeiro” mudou

Vereadores do Bujari começam a se queixar da gestão do prefeito João “Padeiro” (PDT). Ele não é mais o mesmo, dizem. Alguns ramais estão péssimos e o inverno nem começou.

Não muda

Pode chover canivetes no Acre, mas uma coisa não muda em relação a eleição de 2022: o fato de a Márcia Bittar ser a candidata do presidente Bolsonaro. Para o partido que ele for, ela será a senadora dele.

Outras perdas

Não é apenas o vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, Henrique Afonso, que o PSD vai perder. No zap aqui chegou pelo menos mais dois vereadores do interior. Henrique deverá disputar para deputado federal pelo Progressistas e com apoio do deputado Nicolau Júnior, uma das maiores lideranças da região.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas