ACRE
Segundo dia consecutivo de bloqueios nas pontes entre a Bolívia e o Acre
Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução
Pelo segundo dia consecutivo, mototaxistas e a comunidade em geral fecharam as pontes entre o Departamento de Pando, na Bolívia, e o estado do Acre através das cidades de Brasileia e Epitaciolândia. Na manhã de hoje (11), integrantes do poder legislativo prometeram intermediar uma segunda reunião entre os manifestantes e o governo com o objetivo de discutir as pautas dos atos que pipocam pela cidade de Cobija.
Entre as pautas, o encarecimento dos produtos da chamada ‘canasta familiar’ que nada mais é que a itens da cesta básica e principalmente do aumento desenfreado do valor da carne bovina. Na reunião realizada na tarde de ontem (10), primeiro dia do bloqueio das pontes, o Conselho Municipal ou Câmara de Vereadores não chegou a um denominador para resolver o impasse. Diversas avenidas de Cobija tiveram pontos de bloqueio.
Na manhã dessa quinta-feira, motoristas brasileiros passaram normalmente pelas pontes para o lado boliviano, no entanto, foram surpreendidos com o novo fechamento. Na ponte Wilson Pinheiro, sobre o Rio Acre entre Cobija e Brasileia, já é registrada uma fila de veículos. Os motoristas se queixam que os bolivianos não informaram do novo bloqueio. Estão cruzando, normalmente, a fronteira apenas os pedestres.
You must be logged in to post a comment Login