Connect with us

ACRE

Segundo dia consecutivo de bloqueios nas pontes entre a Bolívia e o Acre

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Pelo segundo dia consecutivo, mototaxistas e a comunidade em geral fecharam as pontes entre o Departamento de Pando, na Bolívia, e o estado do Acre através das cidades de Brasileia e Epitaciolândia. Na manhã de hoje (11), integrantes do poder legislativo prometeram intermediar uma segunda reunião entre os manifestantes e o governo com o objetivo de discutir as pautas dos atos que pipocam pela cidade de Cobija.

Entre as pautas, o encarecimento dos produtos da chamada ‘canasta familiar’ que nada mais é que a itens da cesta básica e principalmente do aumento desenfreado do valor da carne bovina. Na reunião realizada na tarde de ontem (10), primeiro dia do bloqueio das pontes, o Conselho Municipal ou Câmara de Vereadores não chegou a um denominador para resolver o impasse. Diversas avenidas de Cobija tiveram pontos de bloqueio.

Na manhã dessa quinta-feira, motoristas brasileiros passaram normalmente pelas pontes para o lado boliviano, no entanto, foram surpreendidos com o novo fechamento. Na ponte Wilson Pinheiro, sobre o Rio Acre entre Cobija e Brasileia, já é registrada uma fila de veículos. Os motoristas se queixam que os bolivianos não informaram do novo bloqueio. Estão cruzando, normalmente, a fronteira apenas os pedestres.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas