INTERIOR
Pontes em Brasileia e Epitaciolândia são bloqueadas por alunos de medicina da Bolívia
Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução
As pontes sobre o Rio Acre em Brasileia e em Epitaciolândia foram fechadas na manhã de hoje (24) em protesto de estudantes de uma faculdade particular em Cobija, capital do Departamento de Pando. Os universitários não concordam com as exigências da Universidade Técnica Cosmos (UNITEPC) em aplicar provas do curso de medicina sem antes receberem as aulas presenciais e sem aviso prévio para os exames.
As aulas estavam sendo realizadas via conferência, modalidade virtual, com isso a maioria dos exames também estavam sendo aplicados da mesma maneira devido à pandemia do novo coronavírus. Mas, a UNITEPC avaliou o retorno imediato presencial já com os exames, provas, sem as aulas também de forma presencial.
No mesmo movimento, os alunos sugerem que por conta da aproximação do final do ano, as aulas deveriam voltar apenas em 2022. Eles justificam ainda que a pandemia não acabou e que muitos alunos que retornaram para seus domicílios como em Rondônia, Amazonas, Mato Grosso e até no Paraná. As sugestões bem como os bloqueios receberam inúmeras críticas nas redes sociais.
A UNITEPC é uma das instituições em Cobija que acolhe em seu corpo discente alunos brasileiros que cursam medicina. Até o momento, a instituição não se manifestou. O protesto continuou durante toda a manhã.
You must be logged in to post a comment Login