Connect with us

INTERIOR

Pontes em Brasileia e Epitaciolândia são bloqueadas por alunos de medicina da Bolívia

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

As pontes sobre o Rio Acre em Brasileia e em Epitaciolândia foram fechadas na manhã de hoje (24) em protesto de estudantes de uma faculdade particular em Cobija, capital do Departamento de Pando. Os universitários não concordam com as exigências da Universidade Técnica Cosmos (UNITEPC) em aplicar provas do curso de medicina sem antes receberem as aulas presenciais e sem aviso prévio para os exames.

As aulas estavam sendo realizadas via conferência, modalidade virtual, com isso a maioria dos exames também estavam sendo aplicados da mesma maneira devido à pandemia do novo coronavírus. Mas, a UNITEPC avaliou o retorno imediato presencial já com os exames, provas, sem as aulas também de forma presencial.

No mesmo movimento, os alunos sugerem que por conta da aproximação do final do ano, as aulas deveriam voltar apenas em 2022. Eles justificam ainda que a pandemia não acabou e que muitos alunos que retornaram para seus domicílios como em Rondônia, Amazonas, Mato Grosso e até no Paraná. As sugestões bem como os bloqueios receberam inúmeras críticas nas redes sociais.

A UNITEPC é uma das instituições em Cobija que acolhe em seu corpo discente alunos brasileiros que cursam medicina. Até o momento, a instituição não se manifestou. O protesto continuou durante toda a manhã.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas