EVANDRO CORDEIRO
COLUNA DO EVANDRO | Um Natal de reflexão para o governador Gladson Cameli
O Natal chegou convidativo para o governador Gladson Cameli. Chegou chamando ele a uma reflexão sobre muita coisa, sobretudo em relação a aliados políticos. Ele tem até janeiro para refazer a lista de amigos, como diria Osvaldo Montenegro. Mesmo sendo ele o mais bem avaliado da história, tendo garantido o saneamento das finanças do Estado, pagando todos os atrasados dos governos petistas, ainda assim os aproveitadores, que são acostumados a descartar parceiros, acham que ele já era, depois da operação Ptolomeu. Como se descobrem os falsários? Na mesa do almoço. O goma não tem a destreza de escrever uma linha em favor do amigo. Mesmo gente que ganhou mandato na onda Gladson virou as costas esses dias pra ele. Por fim, seria com que o Natal, para o Cameli, fosse como a vida de um monge budista, com uma tarefa imprescindível: refazer a lista de amigos e apoiadores. 2022 vai agradecer.
Peru de Natal
Vereadores de Tarauacá aproveitaram anteontem à noite para aprovar um bocado de coisa boa em favor deles mesmos, incluso décimo terceiro. Não tenho informações, mas não acredito que a prefeita Néia Sérgio (PDT) esteja por trás disso.
Federação é a salvação
O líder da oposição na Assembléia Legislativa, Edvaldo Magalhães (PCdoB), conta de certo com a federação de partidos que está sendo criada em Brasília na qual seu PCdoB está incluso num time onde terá PT, PV e PSB. Se não é essa federação, ele terá que procurar outro jeito para tentar a reeleição junto com a mulher, a deputada federal Perpétua Almeida.
Esdrúxula
Esses dias vi alguém querendo comparar Lula a Nelson Mandela. Com todo respeito aos citados, seria o mesmo que comparar o Burra Cega ao Bispo Dom Moacir.
Mesmo saco
Dos políticos do Acre todos foram favoráveis ao Fundão Eleitoral de quase R$ 6 Bi. O bom é que ninguém vai ficar apontando o dedo na cara de ninguém.
Está no contrato
O goleiro Weverton está em solo acreano, está indo as Igrejas dar seu testemunho, mas não pode dar declarações a imprensa. Ele explicou que seu contrato com o Palmeiras tem essa cláusula. Convence porque todo mundo sabe da simplicidade dele.
Salários em dia
Quando recebeu o governo, em 2019, o Gladson tinha um pepino grande pra resolver: salários e décimos atrasados. Pagou as pendências e ainda passou a antecipar salários. Hoje se limpou com o funcionalismo em 2021, com uma novidade: um generoso abono ao pessoal da Educação.
Sem acordo
A empresa Floresta tentou de tudo reatar com o prefeito Tião Bocalom, mas não houve quem convencesse ele. Está chateado com o que a empresa vem fazendo com os usuários. Foi isso que fez ele decretar calamidade.
Mudanças
Vem aí algumas mudanças na gestão Bocalom, em 2022, e uma mudança geral no Governo. Vai ser estabelecida a hora de onça beber água.
Pra fechar a coluna de hoje quero brindar com nossos leitores um achado de dezembro. Este site alcançou seu primeiro milhão de leitores em apenas um mês. Obrigado a todos. E feliz navidad.
You must be logged in to post a comment Login