Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | O PT precisa deixar alguém com probidade cobrar sobre corrupção

Publicado

em

O Partido dos Trabalhadores viu na operação “Ptolomeu” seu único suspiro para sobrevivência política. Desde que iniciou o trabalho da Polícia Federal, a presidência do PT não se cansa de escrever notas, fazendo mais cobranças à Polícia, à Justiça, como se ambas as instituições não conhecem quem são eles. Além da Executiva, ex-detentores de cargos grandes das gestões petistas inundaram as redes sociais com uma profusão de opiniões como se fossem o Bispo Dom Moacir cobrando a conversão do Marrosa.

As polícias e a Justiça que investigam a gestão Gladson conhecem bem essa turma que estava no poder. Seria de bom alvitre que eles deixassem outros cobrar. O bom senso sugere assim, em decorrência do passado nebuloso da petezada, alguns dos quais ainda “crizipados” com a lei. Foram muitas danações, para querer ter direito de apontar o dedo. Ficaram tão eufóricos com a possibilidade de existir ilicitudes na gestão Gladson que esqueceram até a operação G7, que mandou meio governo deles pra cadeia e que, tempos depois, quando muitos já estavam tomando Rivotril, outros com AVC, outros mortos, a Justiça inocentou a todos. Menos, petezada. Deixa o Wanderli dos renais crônicos cobrar. Ele tem credibilidade. Vocês têm rastros suspeitos.

Não são todos

Vale lembrar que as lambanças do PT enquanto governou o país e o Acre não são de autoria de todos. Como em todo governo, os aloprados sempre puxam a fila dos autores de traquinagens. Ou seja: muita gente boa compôs as gestões deles também.

Cadê a gata?

O senador Petecão (PSD) está tipo aquele sujeito rusticana que diz ter arranjado a namorada linda, mas não apresenta a donzela, em relação a uma pesquisa que afirma ter no bolso. Diz ser bem diferente de todas as que foram publicadas recentemente, com diferenças bem menores.

Erros e acertos

Tião Bocalom cometeu muitos erros nesse primeiro ano de governo e bem ao seu estilo Crocodilo Dundee por alguns se arrepende, por outros não. Mas fecha o ano com pinta de quem vai virar o jogo. Bocalom é um homem bom.

Gladson e o povo

Alguém me perguntou se eu iria continuar defendendo o governador Gladson. Respondi que ele não precisa. É o governador da história do Acre que criou mais relação com as pessoas. O povão adora ele. Perguntei na igreja, na periferia, na colônia e na pelada sobre os últimos acontecimentos e maioria absoluta foi taxativa: continua com ele.

Sem mal palavra

Homem bom, de um coração sem tamanho, Gladson Cameli foi incapaz, até agora, de dirigir uma palavra dura contra seus detratores. Nunca disse uma má palavra com seu vice, o Major Rocha (PSL), nem contra o senador Petecão (PSD), jamais contra deputados que o criticam na Assembleia e na Câmara Federal.

Não fechado ainda

“Ainda não sei se vou com o grupo do senador Márcio Bittar. Estamos conversando. Está bem adiantado, mas nada fechado”. Do ex-deputado Ney Amorim, presidente do Podemos.

Em espera até março

Márcia Bittar, a candidata a senadora do presidente Bolsonaro, vai continuar sem partido até março, mesmo ele sendo do PL, tudo em função da possível filiação da deputada Mara Rocha, também marcada para março. É que os Bittar caminham para apoiar a reeleição do governador Gladson Cameli e Mara deverá disputar o Governo.

Esquecidos

Um militante da esquerda gravou um vídeo essa semana reclamando dos buracos na BR-364, entre Sena Madureira e Manuel Urbano. Já esqueceu que em 2018 o PT deixou a estrada sem tráfego no inverno.

Títulos

Tem muita moção de aplauso e título de cidadão concedidos pela Assembleia Legislativa e câmaras municipais que são justas a grosso modo, mas tem alguns laureis que são apenas para garantir ajuda na campanha. É só ver a lista.

Justiça

Um título concedido esse ano que faz jus, foi ao presidente da Fundação Hospitalar, João Paulo. Esse está fazendo a diferença. Ainda tem reclamação, mas os avanços mudaram a história daquela unidade de saúde.

Apressados

Adversário internos do governador Gladson Cameli estão tão ousados que fizeram um carnaval medonho dentro do Iapen, corrupção e coisa e tal. Depois descobriram que era coisa lá de trás. Recuaram.

É ruim dormir com o inimigo.

Ficou bonito

Os juízes e corregedores das redes sociais condenaram as iluminações de Natal, só para ser do contra. Na verdade, ficou foi bonito o centro de Rio Branco, que hoje ainda ganhará a decoração do Governo.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas