EVANDRO CORDEIRO
COLUNA DO EVANDRO | No palanque onde tiver PT e puxadinhos, não contem com o prefeito Bocalom
Além de ter feito declaração nesse sentido, quem conhece minimamente o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), sabe que ele não estará em palanque onde PT ou algum de seus partidos puxadinhos estiverem. Ele em relação a esquerda é óleo e água. Não se misturam sob nenhuma hipótese. Portanto, se houver segundo turno e o os partidos que Bocalom apoiará se meterem a apoiar a esquerda contra o governador Gladson Cameli, ou vice-versa, não contém com o Boca.
Não tem o aval
Nenhum militante do Governo Gladson atacará o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, com aval do Palácio. Será iniciativa próprio e poderá ter consequências. O governador já pediu para tratar o prefeito com respeito. Gladson acha que Bocalom tem direito de apoiar quem quiser para Governo, uma vez que não teve o seu apoio em 2020.
Convite
Presidente da Convenção Estadual da Assembléia de Deus tradicional, o pastor Pedro Abreu estaria sendo convencido a disputar as eleições para deputado federal. Se vai aceitar só Deus sabe.
É federal
Pelos bastidores do Palácio Rio Branco circula a informação segundo a qual Alisson Bestene deverá disputar as eleições para deputado federal. A escolha do vice, onde ele era cotado, estaria ganhando novos contornos. E vem surpresas por aí.
Transição?
Márcio Bittar, um dos senadores mais influentes do Acre em Brasília desde muito, parece já estar em plena transição com o ministro Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional. Ontem os dois estiveram juntos, à paisana, e Bittar, que deve substitui-lo, postou uma foto dos dois no gabinete.
Mudança no time
A equipe de engenheiros políticos trabalha ininterruptamente nas últimas horas junto ao governador Gladson Cameli na montagem da nova configuração do Governo. Deverá acontecer uma mudança bem significativa em toda a equipe. A justificativa é que a coisa correu solta demais nos últimos três anos.
Sem reposta
“Não me perguntem sobre a disposição política dela. Eu sou de um partido, ela é de outro”. Do secretário de Meio Ambiente do Estado, Israel Milani, sobre sua namorada, a prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem. Ele é do PRÓS, vai disputar para federal, e ela ainda está no PT.
Só é brabo
Ninguém nega que o Mazinho Serafim (MDB) tem sido um grande prefeito para Sena Madureira. Só é valente que só o diacho, um mangangá de oco, mas é trabalhador.
Visualizou, mas não respondeu
Liguei e mandei mensagem para o prefeito de Mâncio Lima, o Isaac Lima, perguntando se ele fica no PT e se vai apoiar a reeleição do governador Gladson Cameli, como prometeu. Ele visualizou a mensagem, mas ignorou. Não respondeu foi com nojo.
Teve convite
O ex-deputado João Correia foi convidado para ajudar o governo, mas não topou. Preferiu ficar na oposição. Teria sido convidado mais de uma vez, a rigor. E assim o MDB veio aos pedaços para a gestão.
Pergunta
Será que Flaviano Melo, Pádua Bruzugu, Aldemir Lopes, Mauri Sérgio, entre outras figuras, não representam o glorioso?
Fica a pergunta.
Com os evangélicos
O governador Gladson Cameli, pessoalmente, tem construído uma relação com lideranças evangélicas. Quase todos estão em franca relação com ele, mas é inegável a participação do deputado federal Alan Rick (DEM) nessa engenharia.
Eles voltam
É inútil fazer lista de vereador e deputado que vota em projetos que desagradam as massas. Na próxima eleição os mesmos se reelegem, as vezes até mais fácil. O eleitor virou um caso sério, como diria a música da Naiara Azevedo, “toma aqui os 50 reais”.
Militante de volta
Quem voltou a militar forte em favor da esquerda pelas redes sociais é o professor Cláudio Ezequiel. Todo dia ele dá pitacos detonando os governos Gladson e Bolsonaro. A rigor, ele deve deixar o PSOL e voltar para o PT, onde deverá disputar as eleições.
PP Mulher
Presidido pela Francinete Barros, o PP Mulher virou uma máquina política sem tamanho. Está organizado nos 22 municípios, mas muito organizado. Onde elas chegam tem festa.
Arroz e óleo do Acre
Vem aí arroz e óleo de soja produzido a partir de colheitas em terras acreanas. O AcreNews vai mostrar em breve o potencial do agronegócio, em franca ascendência.
You must be logged in to post a comment Login