Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | “Estou ansioso, sim, porque fizemos muito sacrifício para chegar nesse patamar”, admite o governador Gladson Cameli sobre o anúncio do aumento aos servidores que fará essa semana

Publicado

em

O governador Gladson Cameli não está em Rio Branco, mas nunca esteve tão ansioso para voltar a capital. É que essa semana ele vai anunciar a decisão que mais precisou de tempo, paciência e muito sacrifício junto com sua equipe econômica para fazê-la, o aumento que dará aos servidores públicos, depois de longos anos sem uma notícia como essa. Ele não adianta percentuais nesta segunda de manhã porque a equipe ainda estuda todas as possibilidades para que o aumento seja o melhor possível.

Responsabilidade

O governador Gladson contou a coluna que para chegar nesse patamar, com possibilidade de conceder um aumento aos servidores, foi preciso trabalhar com muita responsabilidade com o dinheiro público e fazer alguns sacrifícios. O primeiro passo foi conter os gastos desnecessários. “Por exemplo: o valor do aluguel de uma viatura do sistema de segurança que economizamos quase 3 mil reais por veículo”, diz ele.

Mão do Bolsonaro

O aumento que o governador Gladson Cameli concederá aos servidores tem as digitais, também, do presidente Jair Bolsonaro. Os investimentos nos Estados e prefeituras possibilitaram prefeitos e governadores a desafogar seus cofres.

Descruzem os dedos

Com tantas inaugurações, assinatura de convênios com as prefeituras e início de novas obras, é melhor os adversários do governador descruzarem os dedos, aqueles que torcem contra, como diria o ex-deputado Luiz Calixto.

Pergunta

“Quantas vezes tu viu o Siba Machado desembarcar no Acre, quando era suplente da Marina Silva, exigindo ir pra reeleição?”. Pergunta capciosa de um dos concorrentes ao Senado. Só ouvi e calei.

Tomando rumo

Tem um outro concorrente ao Senado que acredita no crescimento do Senador Petecão (PSD) na disputa pelo Governo. Ou seja: o tempo vai se encarregar de colocar todo mundo no seu devido lugar na disputa para o Senado, sem precisar o governador Gladson se desgastar com isso.

Só uma vaga

O problema de querer disputar o Senado e ir para debaixo do chapéu do Senador Petecão é que lá, também, só tem uma vaga. Ou seja: alguém vai ter que recuar.

Haja vergonha

Como nas eleições de 2018, os institutos de pesquisas devem ir até o limite com Lula ganhando, pelo que se tem percebido. A realidade, no entanto, deverá ser a mesma de 2018, uma vez que Lula não consegue parar numa lanchonete para tomar um café porque é sempre mal recebido.

Prensa no JV

“Para o Senado não resolve. Só resolve se for o Governo”. Frase do artista César Farias sobre a indecisão do ex-senador Jorge Viana em relação a disputa desse ano, que comprova o seguinte: mesmo que vença as eleições para o Senado, JV só resolveria a própria situação.

Recuo

Os jornalistas do “GladsonGate” recuaram legal, sobretudo por não encontrarem respaldo popular. As postagens deles contra o governador não alcançam mais que cinco curtidas.

Falta barulho

Assessores próximos do prefeito Tião Bocalom não entendem como os opositores estão conseguindo fazer tanto barulho contra a gestão dele. Simples: não tem ninguém da gestão fazendo barulho a favor. Faltando comunicação.

Bom cabo eleitoral

Assessores e o próprio Senador Petecão acreditam que até meio do ano Tião Bocalom muda o quadro e se tornará um cabo eleitoral de peso.

Peitado

Apesar do pré-acordo com Antônia Lúcia, o pastor Pedro Abreu, presidente da Convenção Estadual da igreja Assembléia de Deus, está sendo peitado para disputar as eleições. Há informações de que teria a benção dos Weliton, pai e filho que comandam a convenção nacional da igreja.

Aproximação do padre

Conhecido por sua militância política na esquerda, o padre Massimo Lombardi começa uma aproximação com o deputado Jenilson Leite, do PSB, que poderá ser o candidato a governador das esquerdas no Acre.

Mudança nas equipes

Além do governador Gladson Cameli, que fará uma reforma em sua equipe até fevereiro, o prefeito Tião Bocalom também deverá fazer o mesmo, só que com menos intensidade. Bocalom acha que a equipe vai bem.

Só institucional

A prefeita Fernanda Hassem recebeu o governador Gladson Cameli em seu gabinete, conversaram muito, mas sobre parceria institucional. A questão política ainda está parada, a julgar pela tentativa da coluna de arrancar uma frase que seja dela sobre seu futuro político.

Tem o raio-x

Na verdade, o governador Gladson Cameli tem nas mãos um levantamento minucioso sobre com quem deverá contar para sua reeleição, dentre os prefeitos do Acre.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas