POLÍTICA
Gladson assina ordem de serviço para a construção da ponte ligando Xapuri a Sibéria
Governador também anuncia ponte em Sena Madureira e provoca o prefeito Mazinho Serafim: “Se eu não fizer também a ponte de lá, quem vá vestir saia sou eu”
TIÃO MAIA, ENVIADO ESPECIAL A XAPURI
“Só sabe onde o sapato aperta, quem o calça”, disse, na manhã deste sábado (5), em Sibéria, uma vila do município de Xapuri, o governador Gladson Cameli (PP), ao abrir a solenidade de assinatura da ordem de serviço da construção de uma ponte sobre o rio Acre, ligando a localidade à cidade na qual, há mais 100 anos, eclodiu a Revolução Acreana liderada por Plácido de Castro. Ao anunciar a ponte de Xapuri, Cameli reafirmou a promessa de que também fará uma segunda ponte sobre o rio Iaco, em Sena Madureira.
Descontraído, o governador disse que se não fizesse as pontes prometidas por ele em campanha eleitoral, em 2018, ele vestiria uma saia. Foi uma evocação as declarações do prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (MDB), o qual chegou a dizer, como opositor do governador, que andaria vestido de saias pelas ruas do município.
“Àqueles que torcem contra, eu quero dizer que eles podem apostar contra o nosso Governo mas quero que apostem alto porque eu vou ganhar”, disse o governador. Sobre os argumentos de que a ponte de Xapuri, um anseio de mais de cinco décadas da população local, não era construída para permitir a destruição do meio ambiente na Reserva Chico Mendes, que fica em Sibéria.
Gladson Cameli assinou a ordem de serviço e as obras começam na semana que vem. Sobre o tempo da obra, estimado em dois anos, ele disse será o governador a descerramento a placa de inauguração, “num segundo mandato”.
You must be logged in to post a comment Login