POLÍCIA
Casal é condenado por matar “amigo” durante bebedeira
Maria Auxiliadora Pereira Barbosa e o marido, Emerson dos Santos, foram julgados pelo assassinato de Alexandre Rocha da Silva. A sessão foi realizada nesta terça-feira, 10, na 1ª Vara do Tribunal do Júri, no Fórum Criminal.
O casal foi denunciado por homicídio qualificado e também por organização criminosa. A vítima foi morta com duas facadas, uma no tórax e outra no pescoço. O crime aconteceu em 5 de outubro de 2018, no Ramal do Pica-Pau, região do 2º Distrito de Rio Branco.
Consta na denúncia do Ministério Público do Acre que Alexandre Silva participava de uma bebedeira com os acusados quando foi assassinado. “Houve uma discussão, a vítima teria agredido Maria Auxiliadora e acabou morta por ela, pelos filhos e o marido”, disse o promotor Carlos Pescador durante a sessão.
Esta é a segunda vez, em menos de dois anos, que o casal é julgado pelo crime. No primeiro júri, Francisco Cleiton Pereira Santos, filho de Maria Auxiliadora, foi condenado a 13 anos de prisão. Neste novo julgamento o casal acabou condenado. Maria Auxiliadora recebeu a maior pena: ela foi condenada a 15 anos e seis meses. Já Emerson recebeu pena de 13 anos de prisão.
Ainda na decisão, foi concedido aos réus o direito de permanecer em liberdade até o trânsito em julgado do processo.
You must be logged in to post a comment Login