EVANDRO CORDEIRO
COLUNA DO EVANDRO | Presidente licenciado do PT teria ido a Brasileia expulsar a prefeita Fernanda e a confusão foi grande; Jorge Viana foi lá apagar o fogaréu
Dizem que o bafafá foi grande em Brasileia dias atrás quando teria desembarcado no município o presidente licenciado do PT, Cesário Braga, impulsivo, testosterona pura, querendo fazer ‘justiça social’ inclusive dentro do partido, com o objetivo de expulsar da sigla a prefeita Fernanda Hassem. Melhor avaliada do Acre e disputada por tudo o quanto é candidato a governador, a prefeita teria provocado o dirigente ao reassumir seu apoio à reeleição do governador Gladson Cameli. A contenda teria sido medonha. Só teria sido aplacada pela entrada em ação do ex-senador Jorge Viana, que foi pessoalmente à região desfazer a precipitação. Como muita gente sabe desse evento lá no Alto Acre, fica a lição do quanto vale a experiência, usada por JV para não se desfazer de uma liderança como a prefeita.
Território minado
A despeito dessa confusão envolvendo a prefeita Fernanda Hassem, pense em um território minado é o Alto Acre. O povo aprova o governo Cameli, segundo as pesquisas, mas as lideranças não se entendem.
Velha cantilena
A pesquisa da Fieac mostrando o governador Gladson Cameli (PP) como franco favorito pela vigésima vez seguida em levantamentos feitos de janeiro pra cá, ainda deu controversa. Quem apareceu atrás faz o que a gente já sabe: desqualifica. O diacho é que o resultado desta é o mesmo ou ao menos parecido com as feitas para consumo interno.
Não é razoável
Se a oposição ao Governo Gladson tivesse certeza que as pesquisas são mentirosas alguém acha que eles continuariam o esforço para tentar derrubar o governador via Justiça?
Agora já era
Está tarde para isso, mas há quem diga que o melhor para o governador Gladson Cameli era ter saído do PP. Estava bem menos pesado pra ele.
Escolha difícil
Depois de tudo o que vem acontecendo, fica cada vez mais difícil escolher vice e suplentes. Isso passa a ser a manobra mais importante de uma eleição.
Empolgação
Estive sábado em Xapuri e vi de perto o quanto a construção da ponte que ligará a cidade velha ao bairro Sibéria tem mudado o astral naquela cidade. Até petista histórico elogia o governador Gladson Cameli.
Silêncio até o dia 15
Márcio Bittar continua como banha de porco em saco plástico, um silêncio só. Mais tem uma promessa: desembarca dia 15 para falar tudo.
Nomes da esquerda
Perpétua Almeida (PCdoB), Léo de Brito e Sibá Machado (PT) são os três que brigam por uma cadeira de deputado federal pela federação PT-PCdoB-PV. O resto vai fazer legenda.
Vice no MDB
Polêmico, ex-criador de cavalos e do tipo que reage as críticas, o advogado Leandrius Muniz, filho do lendário médico Dr. Muniz, surge como opção de vice na chapa do MDB, na cabeça da qual está a deputada federal Mara Rocha.
Luta da Jéssica
Se as eleições fossem hoje provavelmente os médicos não liberariam a deputada federal Jéssica Sales para uma campanha, embora a luta dela contra o câncer esteja no final e com ela ganhando. Mas até o início da campanha, os Sales acreditam, ela estará nos trinques. Além do mais tem o pai, Vagner Sales, que é capaz de puxar uma campanha no Acre como ninguém.
Rei da soja
Jorge Moura, o Rei da soja, até já desistiu de disputar o Governo do Acre, mas seu nome ficou simpaticamente ligado ao presidente Bolsonaro por meio dos outdoors que ele mandou espalhar pelo Acre.
You must be logged in to post a comment Login