Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | Presidente licenciado do PT teria ido a Brasileia expulsar a prefeita Fernanda e a confusão foi grande; Jorge Viana foi lá apagar o fogaréu

Publicado

em

Dizem que o bafafá foi grande em Brasileia dias atrás quando teria desembarcado no município o presidente licenciado do PT, Cesário Braga, impulsivo, testosterona pura, querendo fazer ‘justiça social’ inclusive dentro do partido, com o objetivo de expulsar da sigla a prefeita Fernanda Hassem. Melhor avaliada do Acre e disputada por tudo o quanto é candidato a governador, a prefeita teria provocado o dirigente ao reassumir seu apoio à reeleição do governador Gladson Cameli. A contenda teria sido medonha. Só teria sido aplacada pela entrada em ação do ex-senador Jorge Viana, que foi pessoalmente à região desfazer a precipitação. Como muita gente sabe desse evento lá no Alto Acre, fica a lição do quanto vale a experiência, usada por JV para não se desfazer de uma liderança como a prefeita.

Território minado

A despeito dessa confusão envolvendo a prefeita Fernanda Hassem, pense em um território minado é o Alto Acre. O povo aprova o governo Cameli, segundo as pesquisas, mas as lideranças não se entendem.

Velha cantilena

A pesquisa da Fieac mostrando o governador Gladson Cameli (PP) como franco favorito pela vigésima vez seguida em levantamentos feitos de janeiro pra cá, ainda deu controversa. Quem apareceu atrás faz o que a gente já sabe: desqualifica. O diacho é que o resultado desta é o mesmo ou ao menos parecido com as feitas para consumo interno.

Não é razoável

Se a oposição ao Governo Gladson tivesse certeza que as pesquisas são mentirosas alguém acha que eles continuariam o esforço para tentar derrubar o governador via Justiça?

Agora já era

Está tarde para isso, mas há quem diga que o melhor para o governador Gladson Cameli era ter saído do PP. Estava bem menos pesado pra ele.

Escolha difícil

Depois de tudo o que vem acontecendo, fica cada vez mais difícil escolher vice e suplentes. Isso passa a ser a manobra mais importante de uma eleição.

Empolgação

Estive sábado em Xapuri e vi de perto o quanto a construção da ponte que ligará a cidade velha ao bairro Sibéria tem mudado o astral naquela cidade. Até petista histórico elogia o governador Gladson Cameli.

Silêncio até o dia 15

Márcio Bittar continua como banha de porco em saco plástico, um silêncio só. Mais tem uma promessa: desembarca dia 15 para falar tudo.

Nomes da esquerda

Perpétua Almeida (PCdoB), Léo de Brito e Sibá Machado (PT) são os três que brigam por uma cadeira de deputado federal pela federação PT-PCdoB-PV. O resto vai fazer legenda.

Vice no MDB

Polêmico, ex-criador de cavalos e do tipo que reage as críticas, o advogado Leandrius Muniz, filho do lendário médico Dr. Muniz, surge como opção de vice na chapa do MDB, na cabeça da qual está a deputada federal Mara Rocha.

Luta da Jéssica

Se as eleições fossem hoje provavelmente os médicos não liberariam a deputada federal Jéssica Sales para uma campanha, embora a luta dela contra o câncer esteja no final e com ela ganhando. Mas até o início da campanha, os Sales acreditam, ela estará nos trinques. Além do mais tem o pai, Vagner Sales, que é capaz de puxar uma campanha no Acre como ninguém.

Rei da soja

Jorge Moura, o Rei da soja, até já desistiu de disputar o Governo do Acre, mas seu nome ficou simpaticamente ligado ao presidente Bolsonaro por meio dos outdoors que ele mandou espalhar pelo Acre.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas