GOSPEL
Cantor gospel relata que foi constrangido durante abordagem por PMs no Auto Posto da Corrente
O cantor gospel acreano, França Araújo, emitiu uma nota de repúdio nas suas redes sociais nesta terça-feira, 27, em razão da forma da abordagem realizada por agentes que integram as fileiras da Polícia Militar do Acre (PMAC). O fato ocorreu na noite de terça, 27, por volta das 18h no Alto Posto da Corrente, em Rio Branco (AC).
Na publicação, o artista relata que os policiais o levaram ao constrangimento na presença de pessoas e de colegas de trabalho no Alto Posto da Corrente. Segundo ele, os policiais abordaram afirmando que ele estaria com armas e drogas na frente do público presente o levando ao constrangimento público.
“Como figura pública só fiz amigos e não inimigos. 42 mil cds vendidos com esforço e trabalho duro, por tanto peço respeito da parte de alguns policiais despreparados e sem noção, mas também admiro aqueles que trabalham com seriedade e com veracidade dos fatos. Não apresentaram provas apenas fatos, e narrativas infundadas ao meu respeito fica meu repúdio para esses policiais que dizem e fazem o juramento de proteger o cidadão de bem, parem de perseguir trabalhadores e vão atrás de bandidos que vocês ganham mais”, escreveu.
Autor de sucesso
França Araújo, 42 anos, é um cantor gospel de sucesso no Acre e até fora daqui. Gravou dois CDs. Ao longo de 18 anos como crente, ministrou centenas de vezes em cultos regionais. Talvez por causa de sucessos como “No silêncio do meu quarto” é que tenha batido um recorde entre artistas locais: vendeu 42 mil CDs.