COLUNAS
COLUNA DO EVANDRO |Eduardo Veloso nega, mas MDB teria interesse em tê-lo para conseguir a direção do DNIT-AC
O MDB estaria sonhando em tirar o deputado federal, Eduardo Veloso, do União Brasil para tê-lo em suas fileiras. A ideia é o MDB acreano ter um representante na Câmara Federal para entrar de vez na discussão pelos cargos federais. Flaviano Melo teria interesse em apontar o diretor do DNIT no Acre e o seu partido em Brasília tem interesse em prestigiá-lo, uma vez que é da base do presidente Lula, mas falta na Câmara Federal um parlamentar daqui.
Veloso foi consultado e ninguém sabe o que ele respondeu. À coluna ele disse não ter interesse. O que se sabe é os emedebistas não teriam procurado Veloso atoa. Ele não estaria bem no União Brasil, segundo a fonte da coluna. Assim, não há outra forma de saber a verdade, senão esperar o tempo passar e rápido, porque o cargo precisa ser preenchido politicamente urgente.
O MDB sabe desenrolar esse tipo de novelo com desenvoltura, ninguém sabe é se Veloso já tem habilidade política para participar de uma engenharia que ajudará os emedebistas do Acre e voltarem a ter pelo menos um cargo federal para sentar em mesas mais competitivas nas próximas eleições.
MUITA CALMA
Alguns poucos adversários políticos que sobraram estão comemorando nas redes sociais a terceira fase da Operação Ptolomeu III. Muita calma nessa hora. A oposição comemorou a Operação G7, fez carnaval, depois todo mundo foi inocentado.
DINHEIRO DEMAIS
O advogado Júnior Feitosa, um dos mãos vitoriosos em demandas recentes no Acre, desconfia dos valores investigados pela Operação Ptolomeu III. É muito dinheiro, segundo se manifestou nas redes sociais, para um Estado tão pequeno. Faz sentido.
NÃO DESCONSIDEREM
Se disputar a reeleição, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima (PP), não ser desconsiderado. Além de tudo, tem a máquina na mão.
MAIS QUE SUGESTÃO
O senador Sérgio Petecão (PSD) retorna pro Governo sugestivo: acha que o governador Gladson Cameli (PP) precisa trocar o pessoal que cuida das pastas do meio ambiente. É só parar um pouquinho pra entender o que ele está querendo dizer.
CEDO AINDA
No próximo semestre é que será possível avaliar a atual legislatura na Assembleia Legislativa. Principalmente os parlamentares novatos. Muitos dos 12 novos nunca tiveram mandatos e, talvez por isso, estão ainda perdidos.
OLHO NO PALÁCIO
Assis Boial, que lidera um grupo de partidos nanicos, foi claro após reunião desta quarta-feira, 8: PMB, PTB, DC, Cidadania e Patriotas estão abertos a dialogar com outras forças. De preferência que essa força seja a do Palácio Rio Branco.
MILAGRE DAS TERCERIZADAS
Ex-vereador em Rio Branco, o hoje deputado estadual Afonso Fernandes (PL) estava morto, política e financeiramente. Foi ressuscitado pelas terceirizadas. É o giro da terra.
NOVAS LIDERANÇAS
O senador Sérgio Petecão escalou uma turma para prospectar novas lideranças para o PSD nos 22 municípios. A ideia é recomeçar. No time estão Paulo Ximenes, Solino Matos e o ex-vereador Francisco Bezerrinha.
QUEM NÃO DEVE…
O governador Gladson Cameli (PP) voltou a repetir frase que pronunciou nas primeiras fases da Operação Ptolomeu, a famosa ‘quem não deve, não teme’. E mais: quem fez cagada vai pagar. Pronto.