Connect with us

COLUNAS

COLUNA DO EVANDRO |Eduardo Veloso nega, mas MDB teria interesse em tê-lo para conseguir a direção do DNIT-AC

Publicado

em

O MDB estaria sonhando em tirar o deputado federal, Eduardo Veloso, do União Brasil para tê-lo em suas fileiras. A ideia é o MDB acreano ter um representante na Câmara Federal para entrar de vez na discussão pelos cargos federais. Flaviano Melo teria interesse em apontar o diretor do DNIT no Acre e o seu partido em Brasília tem interesse em prestigiá-lo, uma vez que é da base do presidente Lula, mas falta na Câmara Federal um parlamentar daqui.

Veloso foi consultado e ninguém sabe o que ele respondeu. À coluna ele disse não ter interesse. O que se sabe é os emedebistas não teriam procurado Veloso atoa. Ele não estaria bem no União Brasil, segundo a fonte da coluna. Assim, não há outra forma de saber a verdade, senão esperar o tempo passar e rápido, porque o cargo precisa ser preenchido politicamente urgente.

O MDB sabe desenrolar esse tipo de novelo com desenvoltura, ninguém sabe é se Veloso já tem habilidade política para participar de uma engenharia que ajudará os emedebistas do Acre e voltarem a ter pelo menos um cargo federal para sentar em mesas mais competitivas nas próximas eleições.

MUITA CALMA

Alguns poucos adversários políticos que sobraram estão comemorando nas redes sociais a terceira fase da Operação Ptolomeu III. Muita calma nessa hora. A oposição comemorou a Operação G7, fez carnaval, depois todo mundo foi inocentado.

DINHEIRO DEMAIS

O advogado Júnior Feitosa, um dos mãos vitoriosos em demandas recentes no Acre, desconfia dos valores investigados pela Operação Ptolomeu III. É muito dinheiro, segundo se manifestou nas redes sociais, para um Estado tão pequeno. Faz sentido.

NÃO DESCONSIDEREM

Se disputar a reeleição, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima (PP), não ser desconsiderado. Além de tudo, tem a máquina na mão.

Foto: Arquivo

MAIS QUE SUGESTÃO

O senador Sérgio Petecão (PSD) retorna pro Governo sugestivo: acha que o governador Gladson Cameli (PP) precisa trocar o pessoal que cuida das pastas do meio ambiente. É só parar um pouquinho pra entender o que ele está querendo dizer.

CEDO AINDA

No próximo semestre é que será possível avaliar a atual legislatura na Assembleia Legislativa. Principalmente os parlamentares novatos. Muitos dos 12 novos nunca tiveram mandatos e, talvez por isso, estão ainda perdidos.

Foto: Arquivo

OLHO NO PALÁCIO

Assis Boial, que lidera um grupo de partidos nanicos, foi claro após reunião desta quarta-feira, 8: PMB, PTB, DC, Cidadania e Patriotas estão abertos a dialogar com outras forças. De preferência que essa força seja a do Palácio Rio Branco.

MILAGRE DAS TERCERIZADAS

Ex-vereador em Rio Branco, o hoje deputado estadual Afonso Fernandes (PL) estava morto, política e financeiramente. Foi ressuscitado pelas terceirizadas. É o giro da terra.

NOVAS LIDERANÇAS

O senador Sérgio Petecão escalou uma turma para prospectar novas lideranças para o PSD nos 22 municípios. A ideia é recomeçar. No time estão Paulo Ximenes, Solino Matos e o ex-vereador Francisco Bezerrinha.

QUEM NÃO DEVE…

O governador Gladson Cameli (PP) voltou a repetir frase que pronunciou nas primeiras fases da Operação Ptolomeu, a famosa ‘quem não deve, não teme’. E mais: quem fez cagada vai pagar. Pronto.

Foto: Arquivo
Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas

Isso vai fechar em 0 segundos