POLÍTICA
Governo nomeia veterinário para frigorífico de Tarauacá e Neném Junqueira, do Sindcarnes, agradece Gladson e equipe
O diretor executivo do Sindicato das Indústrias de Frigoríficos e Matadouros do Estado do Acre – Sindicarnes, Neném Junqueira, amanheceu esta terça-feira, primeiro de agosto, fazendo agradecimento ao governador Gladson Cameli (PP) pela nomeação de um médico veterinário, Hytalo Felipe Souza, para assumir a responsabilidade técnica do frigorífico de Tarauacá, que reabre gerando pelo menos 150 empregos. O profissional disponibilizado pelo Estado é resultado de acordo de cooperação técnica, realizado por meio da colaboração de outras forças políticas, entre as quais o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Gonzaga (PSDB), Alysson Bestene e Luiz Calixto da Segov, além do diretor-presidente do Idaf, Chico Tum, segundo Neném.
O empreendimento de Tarauacá estava desativado e gerando prejuízos, até uma negociação com a Frigoríficos Rios Ltda, expert no ramo, ser concluída com sucesso. Como o negócio é importante para a economia da região, uma vez que seu funcionamento, com o abate de pelo menos 300 animais por dia, gera uma movimentação bem fora da curva na região, gerando empregos diretos e indiretos, o governo entrou na causa. Por meio de acordo constitucional, nomeou o médico.
O Sindicato das Indústrias de Frigoríficos e Matadouros tratou de agradecer as partes envolvidas. “Queremos agradecer o governador Gladson, que ajudou cedendo o médico. Quero agradecer o Luiz Gonzaga, presidente da Aleac, o Alysson Bestene, o Calixto e o Chico Tum. Essas pessoas se empenharam muito nessa causa e nós não temos palavras para agradecer. Essa indústria vai ajudar muito quem investe no ramo nos vales do Envira, Juruá e Purus. Isso é mais uma conquista do nosso Sindicato”, elogiou Neném Junqueira.
Nesta terça-feira, primeiro de agosto, o Ministério da Agricultura está fazendo a inspeção no frigorífico e a possibilidade de os abates iniciarem na próxima sexta-feira passa a ser bem real, segundo o Sindcarnes.