Connect with us

Sem categoria

A política acreana e seus caminhos

Publicado

em

Esta semana promete quando se fala em relação à política e seus enredos até 2022. No dia ontem, 19, seria o dia Internacional do Índio, mas pouco lembrado, pois os enredos políticos surgiram muito mais fortes e suas descobertas ou apresentações se tornaram protagonistas da data.

Pela manhã, o Governador Gladson Cameli – PP, a convite do jovem, mais com experiência política, ex-vereador, e ex-deputado estadual por três mandatos, Ney Amorim, surgiram juntos e outros convidados para apresentar a sua filiação e posse como presidente do partido Podemos no Acre.

Foi narrado sua história como político que desde os 16 anos deu-se início e também sua história familiar. Esta por sua vez, lhe fora de momentos emocionantes em sua fala, lágrimas e para abrilhantar não somente como pessoa pública que és, fez o que como relatado por ele não gostar de se expor sobre a vida íntima na questão familiar, disse que o momento de pedir um milagre surgiu sobre o nascimento de sua filha.

Na construção política, os avanços

Para Ney Amorim, assumir um partido como o Podemos que tem feitos grandes avanços em todo o Brasil, será uma honra está à frente e que a partir de agora estará nos 22 municípios para consolidar e fazer da sigla um dos maiores partidos no Acre.

Na saúde, o cansaço traz desgastes

O governador Gladson Cameli informa que o até então secretário de saúde, o cirurgião dentista Alisson Bestene, pediu sua saída da pasta que tem sido a maior âncora na sua gestão. Entretanto, segundo a palavra do governador, não sairá do seu governo, mas sim, será remanejado para uma outra pasta. Alisson Bestene é um dos gestores de confiança do governador, e lealdade foi o que mais marcou, não se preocupando com as inúmeras tentativas de um gestor incapaz de estar à frente da pasta. Mas sempre dedicado até aqui e sem jamais olhar para traz. Porém, surge o cansaço normal daquele que não parou em nenhum momento perante um tempo delicado que surgiu em nosso estado que foi e é o vírus da COVID-19.

Por fim, nos resta como acreanos, esperar que os avanços sejam logos e que aqueles que surgirem seja na política ou na vida pública nos tragam soluções e ações voltadas para um povo que tem sofrido muito por conta da COVID-19 e a falta de empregos por ela ocasionados.

Frase do dia:

Quando se tem vontade de fazer, se constrói. Mas quando se tem amor pela construção, se traz futuro.

Pr. Evercley Melo

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas