Connect with us

EVERCLEY MELO

A política acreana e seus caminhos

Publicado

em

Esta semana promete quando se fala em relação à política e seus enredos até 2022. No dia ontem, 19, seria o dia Internacional do Índio, mas pouco lembrado, pois os enredos políticos surgiram muito mais fortes e suas descobertas ou apresentações se tornaram protagonistas da data.

Pela manhã, o Governador Gladson Cameli – PP, a convite do jovem, mais com experiência política, ex-vereador, e ex-deputado estadual por três mandatos, Ney Amorim, surgiram juntos e outros convidados para apresentar a sua filiação e posse como presidente do partido Podemos no Acre.

Foi narrado sua história como político que desde os 16 anos deu-se início e também sua história familiar. Esta por sua vez, lhe fora de momentos emocionantes em sua fala, lágrimas e para abrilhantar não somente como pessoa pública que és, fez o que como relatado por ele não gostar de se expor sobre a vida íntima na questão familiar, disse que o momento de pedir um milagre surgiu sobre o nascimento de sua filha.

Na construção política, os avanços

Para Ney Amorim, assumir um partido como o Podemos que tem feitos grandes avanços em todo o Brasil, será uma honra está à frente e que a partir de agora estará nos 22 municípios para consolidar e fazer da sigla um dos maiores partidos no Acre.

Na saúde, o cansaço traz desgastes

O governador Gladson Cameli informa que o até então secretário de saúde, o cirurgião dentista Alisson Bestene, pediu sua saída da pasta que tem sido a maior âncora na sua gestão. Entretanto, segundo a palavra do governador, não sairá do seu governo, mas sim, será remanejado para uma outra pasta. Alisson Bestene é um dos gestores de confiança do governador, e lealdade foi o que mais marcou, não se preocupando com as inúmeras tentativas de um gestor incapaz de estar à frente da pasta. Mas sempre dedicado até aqui e sem jamais olhar para traz. Porém, surge o cansaço normal daquele que não parou em nenhum momento perante um tempo delicado que surgiu em nosso estado que foi e é o vírus da COVID-19.

Por fim, nos resta como acreanos, esperar que os avanços sejam logos e que aqueles que surgirem seja na política ou na vida pública nos tragam soluções e ações voltadas para um povo que tem sofrido muito por conta da COVID-19 e a falta de empregos por ela ocasionados.

Frase do dia:

Quando se tem vontade de fazer, se constrói. Mas quando se tem amor pela construção, se traz futuro.

Pr. Evercley Melo

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EVERCLEY MELO

O Acre virou um canteiro de obras

Publicado

em

Nosso estado está vivendo um momento verde-amarelo da construção civil. Vários são os termos assinados de fontes diretas de recursos do estado como também de emendas parlamentares. O que muda e também não se pode deixar de avaliar é, que o ganhador é o povo. Este que tem seu papel mais importante, o da democracia. E que quando colocado em prova, faz de tudo para ter seus direitos preservados, o da cidadania pela escolha que fez, os de seus representantes.

A gestão e o gestor

A gestão sempre será um conjunto de ações para ajudar a administrar tudo aquilo que foi tratado em um ambiente de trabalho.

Agora, para o gestor, cabe a ele a tarefa de executar e bem o que estará em suas mãos. E não se pode falar o contraditório do atual Secretário de Infraestrutura (Seinfra), Cirleudo Alencar, no governo do Estado do Acre. Este veio para ficar lembrado quando lhe for o tempo, e este pedido de tempo vai demorar, pelo menos neste governo será muito difícil de se deixar.

As obras estão a todo vapor nos quatro cantos do estado e na capital.

Gerando emprego e renda

Tudo o que o governo vem tentando fazer é, acabar com essa pandemia e voltar a normalidade, se é que podemos dizer assim. Mas, não se pode deixar de afirmar os esforços para que todos sejam vacinados.

E para que as ações governamentais aconteçam e que aqueles que estavam esperando as portas se abrir, chegou as obras para aquecimento da economia e a geração de emprego e renda na mesa dos acreanos.

A dança das cadeiras, quem vai ficar sentado?

Nos corredores da política acreana se ouve muito sobre quem fica e quem sairá das cadeiras, seja ela estadual federal e senado. O que se pode afirmar com tudo isso é, que não será fácil para ninguém disputar uma cadeira nesta eleição de 2022.

Quem deixa a cadeira e quem senta?

O eleitor terá vários nomes para fazer uma reflexão sobre quem pode ser seus representantes e quem eles podem retirar das cadeiras por não ter sido a voz do povo.

Vale lembrar que a análise não implica somente na conduta política, mas também ver a qualidade de cada candidato apresentado.

O leal e o desleal

O jogo para as eleições do próximo ano será uma das mais intrigantes da história. Pois ela vem com o que se pode dizer, existe lealdade no jogo político ou somente os interesses individuais? Pois de um lado o rato de olho no pires do gato é vice e versa.

Quem será o gato e quem será o rato, somente a população decidirá, mas teremos e veremos lágrimas dos dois lados dizendo que jamais imaginaria tamanha decepção.

Continue lendo

EVERCLEY MELO

Coluna do Evercley Melo | O esporte e seus benefícios

Publicado

em

O esporte tem como papel levar o corpo, mente e alma a se equilibrar em um único desejo, o de se sentir bem consigo mesmo. Para o amante da prática esportiva, ter seu momento para fazer umas das coisas que mais ama na vida é, como se fosse realizado um sonho que sempre esperava ser conquistado.

Hoje estamos vivendo momentos difíceis em relação ao tempo da pandemia. Mas estamos vencendo com as forças unidas em prol da vida. Podemos ver nesses últimos dias uma força tarefa entre os poderes executivos estadual e municipal para enfrentar este desafio e acabar o mais breve possível. Mas enquanto não temos este vírus eliminado por completo, vamos praticar exercícios físicos e não cairmos no sedentarismo. Pois este pode nos deixar psicologicamente fracos e nos levará ao invés de buscarmos academias, as clínicas de estéticas ou mais ainda, os psicólogos.

Agora, como estamos vendo uma redução das perdas, das inúmeras pessoas infectadas pelo Covid-19, e sim, aos avanços do combate com a vacinação, podemos aos poucos voltar as práticas cotidianas, tais essas, os encontros, os trabalhos ampliados, os apertos de mãos e o maior de todos, os abraços. As modalidades são inúmeras, individuais e coletivas. Todos os dias os praticantes das diversas modalidades são vistos nos parques, nas ruas, nas bicicletas, nos skates, nas quadras de futebol e de areias, são vários os estilos, o que importa mesmo é praticar exercícios e a desenvolver ações de prevenção à saúde.

Se baseando em uma pesquisa realizada pela Pnud, “onde 7 em cada 10 brasileiros não praticam atividade física”. Levantamento feito pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) revela que apenas três em cada dez adultos praticam atividades físicas e esportivas com regularidade. Neste levantamento mostra que os homens praticam 28% a mais que as mulheres e as pessoas com maior renda têm mais acesso à prática esportiva. Contudo, o que importa é praticar exercícios físicos. Vale a dica.

Continue lendo

EVERCLEY MELO

Quem duvidou ficou no passado, o agronegócio chegou

Publicado

em

Enfim o que significava ser Fake News agora é provado a veracidade da mais pura verdade sobre a gestão do governo do Estado do Acre e no seu comando, o governador Gladson Cameli.

Foram muitos entraves até a presente data onde foram entregues mais de 90 máquinas de diversos tipos de segmentos.

Quanto tempo foi a paciência e também a esperança de que um dia fossem valorizados pelos gestores, sejam eles municipais estaduais, o que importava era e sempre foi que seus esforços em manter dentro de casa o pão sonhado de cada dia. Mas este dia chegou, e pela atenção e força de vontade do governador Gladson Cameli que não mediu os meios para que o programa e também sua marca de campanha que foi o agronegócio.

O que muda com as máquinas

Com as mais de 90 máquinas no estado e com elas os municípios sendo supridos para assim atenderem os anseios dos moradores e produtores rurais com seus produtos sendo impedidos de serem levados à mesa de cada cidadão por causa das péssimas condições dos ramais que temos nas nossas zonas rurais.

Mais enfim chegou o tão esperado dia, máquinas que estarão dando a qualidade de vida da produção dos mais variados segmentos e produtos, estes, chegarão as nossas mesas e também sendo importados para que fora do nosso estado conheçam que temos produtos de excelente qualidade.

Assim será os avanços da produção que o governador Gladson Cameli sonhou e já fez acontecer com a chegada das máquinas. Para o secretário de produção e agronegócio – SEPA, Nenê Junqueira, terá pela frente a oportunidade de poucos na pasta para fazer e acontecer o que todos esperam, produzam.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia