Connect with us

ACRE

Essencial contra a Covid-19, cai o consumo de álcool em gel no Estado

Publicado

em

Da redação do AcreNews / Foto: Reprodução

Uma plataforma de venda de produtos farmacêuticos publicou uma pesquisa interessante sobre o consumo de álcool em gel no país. Segundo a “Farmácias APP”, a distribuição do produto vem diminuindo em relação a 2020 na região Norte do País, entre os meses de março e abril de 2021. O Acre apresentou o menor declínio (-43,8%) nas venda no mês de abril, diferente do mês de março.

“No comparativo com o ano anterior, o período analisado demonstra que o índice de vendas do produto representou -42,1%. Entre os estados da região, em março a redução de um ano para outro foi de -52,2% em Rondônia, seguido por Tocantins com -45,30%, Amazonas com -30,6%, Amapá com -22,9%, Pará com -20%, Roraima com -5,7% e o Acre com saldo positivo de 6,2%”, diz a pesquisa.

A plataforma também apresentou os dados referentes ao mês de abril. “A diminuição nas vendas foi de -77% no Amapá, -73,9% no Pará, -59,2% em Tocantins, -47,6% em Rondônia e -43,8% no Acre. No mês, apenas os estados do Amazonas e Roraima que tiveram o nível de comercialização maior com 87,2% e 9%, respectivamente”, acrescenta o estudo.

No plano nacional, a plataforma observou que nos dois meses pesquisados, o índice de vendas do produto representou -49,4%. Para Renata Morais, representante da empresa, “os números mostram uma mudança no comportamento dos consumidores brasileiros, em relação ao início da pandemia em 2020”.

“A tendência analisada expressa, que, mesmo seguindo com uma alta taxa de transmissão, a compra de álcool em gel vem regredindo cada vez mais, com decréscimos significativos para o mercado farmacêutico”, afirma.

Vale lembrar que o consumo de álcool em gel ocorreu por conta da pandemia do novo coronavírus. O produto é essencial para aplicar as medidas preventivas de biossegurança principalmente quanto a forma correta de higienizar as mãos.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas