Connect with us

ACRE

Governo sinaliza que vai prorrogar convênio que reduz o ICMS do Combustível para a Gol Linhas Aéreas

Publicado

em

Da redação do Acre News/ Foto: Reprodução

A direção da Empresa Gol Linhas Aéreas formalizou ontem (20) na Secretaria de Empreendedorismo e Turismo do Acre, o pedido ao Governo do Acre de prorrogação do Convênio que reduz o ICMS do Combustível da aviação. A reunião foi realizada pela secretária Eliane Sinhasique, Secretário da Fazenda, Rômulo Gradidier e o gestor da aérea, Ciro Camargo.

De acordo com Sinhasique, o governo sinalizou positivamente para a empresa e assegurou que o convênio será prorrogado até o próximo ano, 2022. Em contrapartida, a Gol se comprometeu a oferecer um voo diário para Brasília, saindo do Aeroporto de Rio Branco (RBR/BSB) e ainda implantar um voo por semana para a capital do Amazonas, Manaus.

Atualmente, a Gol tem 4 voos semanais para a capital federal e a expectativa é de aumentar até quatro voos para Manaus, até o mês de dezembro deste ano. “O governo do estado do Acre reduziu o ICMS do GAV de 25% para apenas 3%, menor taxa cobrada no Brasil”, informou Sinhasique.

Nas redes sociais, após questionamento de internautas, a Secretária de Turismo disse que “A Gol e TODAS as outras companhias aéreas que quiserem voar para o Acre estão desde o ano passado com redução de ICMS no combustível de aviação”.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas