Connect with us

ACRE

No Juruá, agências da Sefaz recebem novos veículos para fortalecer fiscalização fazendária

Publicado

em

Por A Crítica do Acre/Foto: Ascom/Sefaz

O governador do Acre, Gladson Cameli, entregou na última quarta-feira, 28, 15 novos veículos para melhorar o trabalho de fiscalização nas agências da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) no interior do estado.

Os carros serão utilizados nas atividades do Fisco, além da aplicação dos recursos destinados a melhorar a fiscalização de mercadorias em trânsito, visando coibir a sonegação fiscal e a concorrência desleal, em decorrência da circulação de mercadorias desacompanhadas de documentos fiscais.

Gerente da agência de Cruzeiro do Sul assina o termo de responsabilidade dos veículos e recebe o cartão de abastecimento. Foto: Erisnei Mesquita

Os veículos da fiscalização foram entregues em Feijó, Tarauacá e Cruzeiro do Sul. O investimento faz parte de uma política de valorização do servidor desenvolvida pelo Estado. Ações como essa e visitas de vistoria aos postos fiscais e agências fazendárias se tornaram rotina implementada pela atual gestão, em busca de valorização do servidor e melhoria do serviço prestado ao contribuinte.

A compra dos veículos por meio processo licitatório custou R$ 1,7 milhão. O chefe do Departamento de Administração e Finanças, Ed Duarte, destacou que a frota anterior encontrava-se em estado precário, precisando de renovação.

Compra dos veículos por meio processo licitatório custou R$ 1,7 milhão, Foto: Ascom/Sefaz

“Foi verificado que os veículos utilizados na fiscalização eram muito antigos, alguns com nove anos de uso, e a situação dos carros era bem precária, tornando-se onerosos para a Sefaz e o Estado. Entendemos que, para combater a sonegação fiscal e prestar um atendimento de qualidade aos contribuintes, são necessários investimentos massivos em equiparação”, frisou Duarte.

A aquisição dos veículos contribui para melhorar as atividades de fiscalização em todo o estado, atendendo ao máximo de municípios, uma vez que será possível melhorar as atividades de cadastro, vistorias, notificação de contribuintes e diligências fiscais nos municípios.

Para o titular da Sefaz, Rômulo Grandidier, ações como essa valorizam o servidor, e é por meio deles que a máquina pública se torna eficaz.

Gerente da agência em Feijó assina e recebe o termo de responsabilidade do veículo. Foto: Ascom/Sefaz.

“A renovação da frota facilita as ações de fiscalização nas agências e na capital. O compromisso de todos para a manutenção do bem público são ações da nossa gestão, que valorizam o servidor cada vez mais”, destaca Grandidier.

O compromisso do governo do Estado de valorização dos profissionais é um compromisso firmado por Gladson Cameli e consta como prioridade do plano de governo: “Com esse investimento hoje, poderemos aumentar a qualidade dos serviços prestados, além de trazer resultados melhores que irão permitir que as equipes trabalhem mais equipadas, promovendo a valorização e oferecendo melhores condições de trabalho”, afirmou o governador.

Continuar lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ACRE

Morre “Gouveão”, antigo servidor da Assembléia Legislativa e tio do ex-capitão Carlão, da seleção de vôlei

Publicado

em

Por

Um dos profissionais mais queridos da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) morre neste primeiro dia de agosto. Informações preliminares dão conta de que seu Cleomar Gouveia foi vítima de um câncer pulmonar.

Seu Cleomar deixa três filhos: Sandro, Sandra e Junior. A família, através das redes sociais, vai se pronunciando aos poucos. “Um segundo pai para todos os sobrinhos: assim era tio Gouveia”, publicou a sobrinha Naluh Gouveia.

“Tio, como eu te amo! Tá passando um filme na minha cabeça”, lamentou Ethiene Gouveia.

Centenas de mensagens com homenagens para seu Cleomar invadem as redes sociais. O velório acontece neste domingo (1) no Morada da Paz; o enterro acontece na segunda-feira (2).

Com informações ContilNet.

Continuar lendo

ACRE

Governador participa de carreata com o Club do Fusca neste domingo

Publicado

em

Por

O governador do Acre, Gladson Cameli, foi um dos convidados para o evento Fotos: Odair Leal/Secom

Agência AC

Criado há sete décadas, o carro que nasceu com a missão de ser popular, mesmo deixando de ser fabricado mundialmente, ainda ganha destaque com seus colecionadores. Neste domingo, 1º, vários exemplares e até versões melhoradas do fusca ganharam a BR-317 e fizeram um verdadeiro desfile, em uma carreata que arrancava olhares por onde passava.

Neste domingo, 1º, vários exemplares e até versões melhoradas do fusca ganharam a BR-317 e fizeram um verdadeiro desfile, em uma carreata que arrancava olhares por onde passava Fotos: Odair Leal/Secom

O governador do Acre, Gladson Cameli, foi um dos convidados para o evento. Ele participou conduzindo a liderança do passeio, dirigindo um dos exemplares do veículo cedido pela organização do evento. O grupo foi até o município de Xapuri.

“Fico grato pelo convite e vejo como uma forma de estar presente, perto das pessoas, prestigiando, acompanhando e estimulando eventos como estes, que acabam se tornando opções de entretenimento, não só estes como outros grupos e eventos. Eu particularmente gosto e por isso faço questão de participar”, disse o governador.

Atualmente com mais de 60 adeptos, a Associação Fusca Club Acre existe desde 2009, sendo fundada oficialmente em 2014. Segundo o presidente da associação, Genival Sombra, os passeios ocorrem costumeiramente aos fins de semana, como forma de entretenimento, exposição e conquistar novos adeptos.

Atualmente com mais de 60 adeptos, a Associação Fusca Club Acre existe desde 2009, sendo fundada oficialmente em 2014 Fotos: Odair Leal/Secom

“Nos entramos em contato com a equipe do governador durante um evento que anunciava a reforma de um fusca da Polícia Militar e resolvemos convidá-lo. Hoje está presente conosco aqui e é uma honra recebê-lo. Precisamos de estímulos como este, tornar nosso grupo reconhecido e trazer novos adeptos”, destacou Genival.

Amante de fuscas desde criança, acompanhando o mesmo gosto do pai, Rui Barros, de 28 anos, adquiriu seu exemplar há 5 anos. Para ele foi uma conquista que pretende passar por gerações.

“Comprei meu fusca através de um anúncio na Internet. Ele era de um padre que morreu e ficou muito tempo guardado numa garagem, até que a família decidiu vender. Comprei, reformei, mudei o motor, tapeçaria, pintura e hoje está aí, em pleno funcionamento. Cuido com maior amor e pretendo repassar essa paixão também para os meus filhos”, finalizou.

Continuar lendo

ACRE

Amigos pedem ajuda para Mestre Juca, intubado em estado grave com Covid

Publicado

em

Por

José Carlos Gomes Guimarães, o popular Mestre Juca, se encontra há mais de 10 dias entubado na UTI do INTO de Rio Branco. Portanto, a família de Juca está precisando de ajuda para custear algumas despesas de seu tratamento. Segundo o historiador e ex-aluno de Juca, Enilson Amorim, o Mestre, que é 7º DAM de Taekwondo, é tido como o precursor deste esporte olímpico em terras acreanas, já no início dos anos 90. “Ele chegou a ministrar aulas gratuitas de Taekwondo para crianças que viviam em situação de vulnerabilidade social e eu sou prova viva deste fato, considerando que eu também fui um destes garotos que entraram neste projeto maravilhoso”, conclui emocionado um dos mais importantes escritores de temáticas amazônicas e membro da Academia Acreana de Letras – AAL, Enilson Amorim.

“Este é um momento muito doloroso para a família, considerando que o estado de saúde de meu cunhado José Carlos é gravíssimo.  E está precisando de nossa ajuda. Pode ser com orações e também ajuda financeira, considerando que a esposa dele está tendo muitos gastos. Para isso, estamos fazendo uma rifa. Para participar, basta depositar 10 reais via PIX 68992143866 em nome de José Evandro e a pessoa concorrerá através de um sorteio pela cartela da sorte, um creme hidratante da boticário e duas travessas da marca Tupperware. Agora, quem quiser fazer doação para o Mestre de forma anônima, podem estar enviando para o PIX de sua esposa Josicleia Martins 95002456200”, finalizou a cunhada do Mestre, Marlizete Silva.

Continuar lendo

Trending

www.acrenews.com.br é uma publicação da Acrenews Comunicação

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Endereço: Área rural, 204, Setor Barro Vermelho - CEP 69.923-899

Os artigos assinados não expressam a opinião deste site.

contato@acrenews.com.br

Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia