Connect with us

ACRE

Promotor investiga Bradesco em Sena Madureira após denúncia de aglomeração de idosos

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

O promotor de Justiça do Ministério Público do Acre (MPAC), Luís Henrique Correa Rolim, iniciou um Procedimento Preparatório para apurar uma denúncia ofertada pela Câmara de Vereadores de Sena Madureira contra o Banco Bradesco que vem permitindo aglomeração significativa de pessoas e em especial de idosos que buscam atendimento. Consta ainda na denúncia que não existe por parte do banco nenhuma ação para indicar distanciamento social em razão da Pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A portaria de Luiz Henrique foi publicada na última edição do Diário Eletrônico do MP. No documento, o promotor cita diversos pontos do Estatuto do Idoso, da Constituição Federal e dos decretos com restrições por causa da pandemia para embasar a necessidade do Procedimento Preparatório. Entre um item e outro, Henrique cita que é “obrigação do Estado garantir à pessoa idosa a proteção à vida e à saúde, mediante efetivação de políticas sociais públicas que permitam um envelhecimento saudável e em condições de dignidade”.

A denúncia prestada pelos vereadores da cidade ao MP não é única, exclusiva. Já existe outro procedimento em andamento para verificar a situação, inclusive com resposta da direção do Banco que apontou que se trata apenas de ‘um Posto de Atendimento’, e que existe no prédio ‘sinalização de distanciamento social’.

O promotor autorizou a sua equipe a iniciar os procedimentos como diligência no espaço da instituição bancária e expediu ofícios à administração do Banco Bradesco requerendo novas informações sobre as denúncias.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas