POLÍTICA
Afastada de Lula, Marina presta solidariedade ao ex-presidente após ato contra o PT em Campinas
Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução
Durante evento realizado ontem (05) em Campinas (SP), um grupo de simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro (PL) cercou o carro do ex-presidente Lula e proferiram ameaças aos ocupantes do veículo. A cena chamou atenção dos bastidores da política no país e em algumas figuras políticas como Marina Silva (Rede).
Numa postagem feita hoje (06), via Twitter, a ex-ministra do Meio Ambiente e ex-senadora do Acre, que está com as relações visivelmente abalada com ex-presidente, prestou solidariedade ao pré-candidato e repudiou a ação.
“Inadmissível o que aconteceu nesta manhã em Campinas. Isso não é política. É um ato de covardia. Me solidarizo com o pré-candidato @lulaoficial. Não se pode permitir que a violência política integre o processo eleitoral como tática para chegar ao poder”, escreveu.
Em determinado momento, a ex-senadora acreana pediu que as forças de segurança pública pudessem agir para garantir a segurança e a integridade física dos candidatos. “As autoridades responsáveis pela segurança pública no país precisam agir com prontidão para evitar que tais cenas se repitam daqui em diante. A integridade física e a vida dos pré-candidatos também estão sob suas responsabilidades”, concluiu.
You must be logged in to post a comment Login